segunda-feira, 20 de maio de 2013

Agentes de endemias fazem ato em frente à CMA



A categoria pede o cumprimento da portaria 260/2013

Agentes de saúde e endemias realizam uma nova manifestação nesta segunda-feira, 20. A categoria esteve em frente à Câmara Municipal de Aracaju (CMA/SE) para reivindicar além do incentivo a portaria número 260/2013 do Ministério da Saúde que segundo a categoria destina o equivalente a R$ 950 reais para cada agente de saúde, o 5% de reajuste oferecido pelo município.
Continuam suspensas as visitas domiciliares que compreende o atendimento a idosos, hipertensos, diabéticos e inspeções inerentes os programas de zoonoses.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e combate às Endemias do Município de Aracaju (Sacema), Roberto Messias, as mobilizações continuam e a categoria pretende ocupar as galerias. “A paralisação é de 24 horas. Estamos aqui para reivindicar além dos nossos direitos da portaria, somos contra os 5% do reajuste oferecido pelo município aos servidores. Quanto à portaria, continuamos dizendo que não temos fardamento, cola e não é realizado para o pagamento do custeio”, afirma.
Categoria pede o cumprimento da portaria do MS
A categoria ainda pretende realizar uma assembleia, com data ainda a ser definida, com o intuito de discutir os rumos do movimento.
SMS
Segundo a assessoria de comunicação da SMSa verba da portaria não é destinada para o pagamento do agente, mas para a compra de materiais utilizados pelos trabalhadores. A assessoria afirma ainda que tanto a secretária Goretti Reis quanto o prefeito João Alves Filho estão abertos ao diálogo para discutir a situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário