De acordo com Daniel Carneiro, atualmente, a frota que atende ao Município possui idade avançada, cerca de 43% dos veículos têm pelo menos dez anos de uso. Os ônibus são mal conservados e prejudicam a qualidade do serviço público de transporte de passageiros de Aracaju.
Segundo o superintendente Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju, Nelson Felipe da Silva Filho, a intenção do órgão membro da Secretaria Municipal de Defesa Social e Cidadania é estreitar parcerias com todos os órgãos públicos, inclusive com o MP. "Partindo do princípio de querer organizar não só o transporte público, mas o trânsito e a cidadania de toda a cidade, os ajustes do TAC, junto ao MP, delimita a idade máxima e média da frota de ônibus – sete e cinco anos, respectivamente. Ou seja, com uma diferença tão curta entre a idade máxima e a média, Aracaju fica com uma frota praticamente nova. Nosso objetivo é proporcionar um serviço de qualidade à população e a parceria com o MP só ajuda", assegurou o superintendente.
O Promotor frisou que o tempo para a renovação de toda a frota será de um ano. “Esse tempo foi estipulado pensando na população, para que não haja redução do número veículos, fator que geraria um aumento no tempo de espera e superlotação do transporte.
“Além disso, a população receberá 86 ônibus novos, para dar início às substituições e, a cada três meses, o MP e a SMTT estarão atentos para que o Termo de Ajustamento de Conduta seja cumprido”, enfatizou o Promotor de Justiça.
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