segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Policiais de Estância pede socorro



A situação vivida pelos policiais militares que diariamente doam as suas vidas para garantir a segurança dos sergipanos está a cada dia que passa mais caótica e em Estância, distante 68 Km da cúpula da SSP, a situação não é diferente.
Segundo informações de policiais que destacam no 6º Batalhão, a cota de 15 litros de combustíveis diária não tem colaborado para que os policiais possam prestar um bom serviço e atender a contento os anseios da população.
“A Polícia tem tentado fazer um grande trabalho e tem feito a sua parte, dentro das nossas limitações”, lamentou um militar que destacou ao nosso portal que ao chegar no  início da noite às ocorrências aumentam e os policiais em muitos casos ficam impossibilitados de atender aos casos por conta da falta de combustíveis.
“Como é que vamos atender ocorrências aqui na área urbana, na zona rural e nas praias com apenas  quinze litros de combustível?”, questionou outro militar, destacando que além das ocorrências do próprio município em alguns casos os policiais ainda tem que prestar socorro nas cidades circunvizinhas. “Hoje mesmo nós tivemos que ir a Santa Luzia”, completou o policial.
Segundo os relatos, os problemas estruturais são vários e chega ao ponto de faltar água no Batalhão. “Tem dias que se quisermos beber água temos que ir ao posto de combustíveis”, lamentou um militar.
Conforme relatado em um desabafo de outro policial, o 6º Batalhão conta nesse domingo com três viaturas, sendo que uma está parada por problemas elétricos, uma está na reserva e a terceira oriunda de Santa Luzia está parada no Batalhão por falta de combustíveis.
No final do expediente desse domingo, dia de bastante movimento e ocorrências na cidade, seis policiais dividiram uma viatura e se viraram como puderam para atender os chamados da população estanciana que hoje é superior a sessenta mil habitantes.
Enquanto a Segurança Pública do estado mostra sinais de fragilidade, a comunicação do Estado está indo de vento em polpa e segundo as informações, o governo investiu milhões recentemente com propagandas em diversos veículos de comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário