domingo, 23 de fevereiro de 2014

Presidenta da ALESE destaca importância da imprensa do interior no Encontro da Adjori Sergipe


Abertura do evento contou com inúmeras manifestações de apoio aos jornais que falam diretamente às comunidades sergipanas
$alttext
 O reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos jornais que circulam nos mais diferentes municípios do Estado de Sergipe marcou a abertura do 1° Encontro Estadual da Adjori SE, realizado na sexta-feira, dia 21, no Hotel Real Classic, na Nova Orla da Praia de Atalaia, em Aracaju . O evento reuniu mais de oitenta pessoas, entre autoridades e personalidades convidas e empresários e profissionais de imprensa ligados a jornais associados à Adjori Sergipe e a outras Adjoris estaduais.
Todos os pronunciamentos da noite destacaram a importância do jornal local. “ É o jornal local que “dá voz a quem não tem voz, que faz o elo entre o poder público e a sociedade. que trata das demandas da comunidade”, proferiu o presidente da Adjori Brasil, Miguel Gobbi.
Para a presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputada Angélica Guimarães, é preciso apoiar esses empreendimentos jornalísticos “que tem fundamental importância nas comunidades em que circulam”.
Os pronunciamentos das autoridades e lideranças presentes também destacaram o empenho e a garra do presidente da Adjori Sergipe, Claudio Vasconcelos, para unir e fortalecer o setor.
Presenças: Bosco Costa, presidente do Detran, no ato representando o governador Jackson Barreto, deputada Angélica Guimarães, presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe, a primeira mulher a assumir o Poder Legislativo no Estado; vereador Roberto Moraes, da Câmara Municipal de Aracaju, secretário de Comunicação da Capital, André Carvalho, representando o Prefeito de Aracaju; jornalista Hugo Julião, representando o Convention $ Visitou Bureau de Sergipe; jornalista Antonio Neto, representando o senador Eduardo Amorim; radialista Fernando Cabral, secretário de política sindical, representando a Federação dos Radialistas;
Adjoris – Além do presidente da Adjori Brasil e presidente da Adjori/Santa Catarina, Miguel Gobb, marcaram presença o presidente da Adjori Paraná, Nilton Pábis, e o vice-presidente , Sérgio Jonikaites, que também é vice-presidente da Adjori Brasil; Marcelo Wreggi, vice-presidente da Adjori São Paulo; presidente da Adjori Bahia,
Wanderlei Soares; presidente da Adjori Alagoas, Arnon Andrade.
Programação – O encontro prosseguiu no sábado, dia 22, com palestras e debates sobre o cenário da imprensa do interior no Estado de Sergipe e as experiências das Adjoris de outros Estados em direção à melhoria e fortalecimento dos jornais do interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário