sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Augusto Bezerra esclarece polêmica entre João Alves e prefeito de Poço Verde


O vice-líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Augusto Bezerra (DEM), resolveu vir a público para esclarecer a polêmica em torno do ex-governador João Alves Filho (DEM) e o prefeito do município de Poço Verde, Antônio Dórea (PSB), o “Toinho de Dorinha”. Para Augusto Bezerra, o prefeito está agindo sob orientações diretas do Palácio de Despachos.

Ao explicar o encontro entre o ex-governador e o prefeito no aeroporto de Brasília, Augusto Bezerra disse que os adversários de João Alves precisam entender que ele é um homem público e que, recentemente, obteve as maiores retribuições que o País podia dar a ele em termo de dignidade e seriedade. “Qual é o jornalista que não conhece a biografia de João Alves? Um homem que trata bem do mais ilustre ao jovem estagiário? Ele foi elogiado por Aécio Neves (PSDB/MG), como o primeiro governador a aderir ao movimento democrático de Tancredo Neves no país, e por José Serra (PSDB/SP), como um dos homens públicos mais competentes e preparados do Brasil”. “

Isso tem gerado ataques e situações tramadas nos porões do Palácio de Despachos. Nós temos o maior respeito por Antônio de Dorinha, mas João Alves disse que ele devia sim era cumprimentar o governador Marcelo Déda (PT). Na semana passada, Toinho de Dorinha, como presidente da Associação dos Municípios do Centro-Sul, emitiu uma nota repudiando as declarações de João Alves, como se o ex-governador quisesse ofender os gestores municipais. Ele nunca demonstrou com João Alves um sentimento de amizade, mas sim como adversário odiento. Após uma frase do ex-governador, o prefeito começou a esbravejar no aeroporto, como se quisesse chamar a atenção das pessoas”, comentou o deputado estadual.

Augusto Bezerra disse ainda que “eu lamento que Toinho de Dorinha tenha esquecido que, quando governador do Estado, João Alves tenha ficado solidário com todos os prefeitos que foram presos em uma Operação da Polícia Federal em Sergipe, independente de ser aliado ou não do governo. No avião, João Alves disse que não entendia a exaltação do prefeito no aeroporto. No mínimo, o prefeito pode estar querendo prestar serviços ao Palácio. Não quero acreditar, mas até algumas pessoas já ficam prontas para dar grandes dimensões a declarações do ex-governador. Deda e seu grupo orientou as pessoas a agirem como melancias (verde por fora e vermelho por dentro) em 2006 e ninguém falou nada! Lula prometeu essa semana dar a chupeta dos royalties do pré-sal e não houve qualquer repercussão negativa”. “

Como não houve nada de mais, isso só nos leva a crer que essas polêmicas se devem aos resultados das recentes pesquisas de intenção de voto, em especial, as qualitativas. Trata-se de um governo fraco, onde na AL, poucos deputados se sentem motivados a defendê-lo. É um governo que perde tempo apenas com perseguições. O quem tira qualquer político do sério não é um adversário ferrenho, mas um ato de ingratidão. O povo de Sergipe não é bobo e sabe o que está sendo articulado. João Alves não vai responder a ninguém porque as pesquisas não sobem à sua cabeça”, concluiu o democrata

Nenhum comentário:

Postar um comentário