sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Merenda escolar desviada no Municipio de Carira sertão sergipano


Foram apreendidos quase 200 quilos de alimentos da merenda escolar do município de Carira, a 112 km de Aracaju. Entre os produtos pacotes de macarão, arroz, biscoitos, leite, 16 quilos de charque entre outros.


Um suposto esquema de desvio de merenda escolar já vinha sendo investigado a mais ou menos um mês por causa de uma denúncia anônima. Um funcionário da prefeitura vinha sendo monitorado e a polícia aguardava o melhor momento para fazer o fazer o flagrante, mas o funcionário público terminou brigando com um vizinho e a polícia foi chamada quando chegou ao local encontrou os produtos estocados dentro da casa dele. Apenas uma parte dos alimentos estava na residência.


Segundo o delegado que investiga o caso, além de José Carlos Correia mais duas pessoas foram encaminhadas a delegacia para prestar depoimento. Uma outra funcionária da prefeitura, Josefa Meire da Costa e um mototáxista da cidade identificado como Renivan Santos Oliveira. De acordo com o delegado Edeilson Lins Souza Júnior, no depoimento eles confessaram o esquema.
De acordo com a investigação os alimentos eram desviados há mais ou menos quatro meses da cental de abastecimento da prefeitura que fica no prédio da Secretária da Educação, onde José Carlos e Josefa Meire trabalham. Os funcionários foram afastados.
Os mais de 200 quilos de alimentos apreendidos daria para abastecer duas escolas por uma semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário