sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Exclusivo : Vereadores da Grande Aracaju se reúnem no municipio de São Critavão


São Cristóvão sedia encontro de vereadores da Câmara Regional da Grande Aracaju


O Museu de Arte Sacra, localizado no município de São Cristóvão, está sendo sede de mais um encontro dos vereadores da Grande Aracaju, nesta sexta-feira, 11. A reunião tem o objetivo de promover a integração entre os parlamentares das câmaras municipais e, desta vez, debater temas relacionados à saúde e ao turismo, envolvendo os nove municípios da região.


Os vereadores do Legislativo Municipal da capital sergipana, bem como os parlamentares dos municipios que abrangem a Câmara Regional da Grande Aracaju, estão convidados a participar do encontro que contará ainda com a presença de representantes da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) e da Secretária de Estado da Saúde (SES). Entre os temas pautados para o debate entre o participantes estão os impactos e a prevenção da Influenza A H1N1, além do desenvolvimento do setor de turismo no Estado.


"Abro esta solenidade para dizer que é mais uma chance que os parlamentares municipais do Estado de Sergipe tem de se reunirem para discutir e debater assuntos que possam trazer o pogresso dos trabalhos realizados em suas respectivas cidades", enfatizou Alex Rocha, prefeito do município de São Cristovão.


“Um evento como este é de imensa importância para o parlamento municipal, pois é através dele que o vereador criará uma consciência do seu papel perante a sociedade. Espero que haja cada vez mais interações como esta para unir os vereadores, dessa maneira a reunião colocará em pauta soluções e sugestões para resolução dos problemas das Câmaras do Estado", disse ZW vice-presidente da Câmara Municipal de Nossa Senhora do Socorro.


O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) e idealizador das Câmaras Regionais, Emmanuel Nascimento (PT), disse que este é mais uma oportunidade que os vereadores têm para promover o fortalecimento e a maior integração do poder Legislativo Municipal.


O último encontro da Câmara Regional da Grande Aracaju foi realizado em agosto deste ano, no municipio de Nossa Senhora do Socorro, onde foram debatidas questões relacionadas ao meio ambiente e ao transporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário