terça-feira, 7 de agosto de 2012

Comerciante acusa prefeito de Itaporanga de agressão


Fábio prestou queixa contra o prefeito na Plantonista
Fábio afirma que foi atingido no pescoço, mão e cabeça
Uma cavalgada  na tarde do último domingo, 5, em Itaporanga D’Ajuda resultou em uma confusão envolvendo o prefeito Cézar Mandarino. O comerciante Fábio Leite [filho da juiza de Simão Dias, Maria Angélica Almeida Leite] acusa o prefeito de agressões na mão, pescoço e cabeça . De acordo com o comerciante, a agressão ocorreu quando o prefeito foi fotografado usando a máquina pública para fazer campanha eleitoral. O o jornal dos municipios tentou conversar com o  prefeito, mas ele não quis se pronunciar sobre as acusações.
Uma cavalgada em Itaporanga D’Ajuda resultou em uma confusão, após Fábio realizar algumas fotos. “Um dos meus amigos me avisou que o prefeito estava utilizando o trio da prefeitura para realizar campanha política, por isso fiz algumas fotos”, conta Fábio, que estava na festa na companhia da esposa e amigos.

De acordo com Fábio, ao sair para comprar uma água e cerveja ouviu a voz do prefeito ‘ não adianta bater fotos, pois estou coberto. Você é um vagabundo’. Fábio conta que logo em seguida o prefeito jogou uma taca em direção a sua mão com o objetivo de quebrar a câmera fotográfica. A taca atingiu a mão e pescoço de Fábio, não bastasse isso, a vítima ainda afirmou que foi atingido na cabeça com uma lata.
Fábio acusa o prefeito de tentar quebrar a câmera fotográfica
“Após a lata na minha cabeça, se aproximaram  mais três homens à cavalo com pedaços de pau. Quando a minha esposa percebeu que todos os quatro vinham em minha direção pulou em cima de um deles, que ainda virou para acertá-la”, relata Fábio. A confusão só foi encerrada quando um amigo de Fábio tomou a direção e pediu que todos se acalmassem.

Fábio prestou uma queixa na Delegacia Plantonista contra o prefeito, afirmando ser uma tentativa de homicídio. Ainda no fim desta manhã, realizou exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).

Prefeito

O Portal Infonet encontrou o prefeito  de Itaporanga D’Ajuda, César Mandarino, na sede da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Sergipe no fim desta manhã (SSP/SE), mas ele não quis se pronunciar sobre as acusações, só afirmou que a história estava sendo distorcida.
Por Adriana Freitas e Raquel Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário