terça-feira, 7 de agosto de 2012

TRE define tempo de propaganda na TV e no Rádio em Sergipe


O horário eleitoral gratuito deste ano começa no próximo dia 21 de agosto e segue até o dia 04 de outubro. Em uma reunião com os representantes das emissoras de Rádio e Televisão de Sergipe e o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) foi definido o tempo e as emissoras que farão a retransmissão da campanha eleitoral.
As emissoras participaram de um sorteio onde foi escolhida a empresa de comunicação que fará a retransmissão da propaganda eleitoral para as outras emissoras concorrentes. A TV Sergipe (afiliada Rede Globo) será a primeira televisão a retransmitir o conteúdo entre os dias 21 de agosto a 12 de setembro, já a TV Atalaia (afiliada Rede Record) ficou responsável no período de 13 de setembro a 04 de outubro.
Segundo o TRE-SE, as duas emissoras de TV poderão reunir-se em grupo único, o qual ficará encarregado do recebimento das mídias contendo a propaganda eleitoral e será responsável pela geração do sinal que deverá ser retransmitido por todas as emissoras.
Já as emissoras de rádio sorteadas para propaganda eleitoral iniciará com a Liberdade AM (930 Khz) no período de 21 de agosto a 04 de setembro, 103 FM de 5 de setembro a 12 de setembro e Liberdade FM (99,7 Khz) de 20 de setembro a 04 de outubro.
O Tribunal Regional Eleitoral informa ainda que as emissoras não poderão deixar de exibir a propaganda eleitoral, salvo na hipótese de o partido político ou a coligação partidária deixar de entregar ao grupo de emissoras ou à emissora geradora as respectivas mídias, hipótese na qual deverá ser reexibida a propaganda anterior ou veiculada o aviso previsto em lei.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário