segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Jovem estupra e espanca idoso até a morte no interior


Acusado é vizinho da vítima, está preso e confessa crime
Corpo de idoso está sem identificação no IML aguardando a família 
Em Cristinápolis, a 115 km de Aracaju, um homicídio com requinte de crueldade chocou a população. Um jovem de 24 anos, identificado como Jairo de Jesus Santos, estuprou e espancou o senhor Lauriano Cordolino, de 86 anos de idade. O crime aconteceu na tarde do sábado, 4, dentro da residência da vítima, no povoado Lagoa Seca 1, e o idoso faleceu no domingo, 5, no Hospital Regional de Estância.


De acordo com informações da Polícia Militar, o agressor invadiu a residência do idoso com o intuito de roubar dinheiro. Como não encontrou, o acusado teria optado pela prática sexual e a agressão física. O idoso, além de ser deficiente visual é também portador de deficiência física nos pés.


Os policiais militares que estavam de plantão na 3ª Companhia do 8º Batalhão da PM receberam comunicado da população no mesmo sábado. Assim que prestaram assistência à vítima, os policiais realizaram diligência e localizaram o criminoso durante a madrugada na residência dele, em imóvel vizinho à casa onde o idoso residia.


O acusado tentou fugir, mas a equipe, composta pelo sargento Barros, cabo De Jesus e soldado Gilmar, fez cerco à residência e conseguiu dominá-lo no quintal da residência do acusado. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia local onde foi lavrado o flagrante.


Segundo o cabo De Jesus, o acusado confessou o crime, dizendo que realmente a intenção seria roubar dinheiro do idoso. Ele contou à polícia que teria desferido um soco no rosto do idoso, que teria caído e batido a cabeça em uma porta.


Na vizinhança, o idoso era bastante respeitado. “Todos gostavam dele, uma pessoa que nunca fez mal a ninguém. Até a mãe do acusado o ajudava fazendo alguma na casa dele”, comenta o cabo De Jesus, sem esconder a indignação com o crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário