“Nas horas mais difíceis, quando ninguém acreditava mais em um entendimento, ela vinha com sua prudência e com sua elegância e sanava as turbulências e tudo voltava à normalidade. Teve uma participação importante em vários processos desta Casa e, em nome da bancada de oposição, nos agradecemos a Luís Mitidieri que nos garante essa oportunidade de manter a unidade indicando Angélica Guimarães como representante do Poder para o TCE”, completou Venâncio Fonseca.
Zeca da Silva – Falando em nome do PSC, o deputado Zeca da Silva disse que o partido está fechado quanto a indicação de Angélica Guimarães para a vaga. “Nós manifestamos nosso apoio para a indicação de Angélica para a presidência do Poder porque não tínhamos dúvidas da sua competência e capacidade para garantir a harmonia da Casa, para dialogar e compor com todos os agrupamentos políticos. Foi nos momentos de conflitos que ela atuou, sempre humana e buscando a harmonia”.
Francisco Gualberto – O líder do governo, deputado Francisco Gualberto (PT), disse que já votou em quatro conselheiros do TCE e que, no caso de Flávio Conceição, o fez sem conhecer a pessoa, mas para seguir um projeto político. “Terei dificuldades de identifica-lo porque jamais dei um bom dia a essa pessoa. O fiz porque atuo politicamente em grupo e sou um soldado do exército a quem pertenço. Na ocasião havia o apoio aquele nome e o fiz. Foi o mesmo procedimento que adotei na eleição de Luís Augusto Ribeiro, pai do deputado Gustinho Ribeiro (PSD). Votei por orientação política”.
“Agora neste pleito a seguir, o primeiro que conversou comigo foi o deputado Luís Mitidieri. Disse a ele que já tinha dois votos: o dele e o meu. Mantive isso até hoje. Mantive a minha posição. Disse até a deputada Angélica que votaria em um candidato do meu grupo. Mas, se o meu grupo não tem um candidato, onde eu tenha que ser leal quanto ao voto, a minha posição é de busca pela unanimidade, de fortalecer esta Casa. E o nosso voto será cravado nesse nome de consenso para chegar ao TCE”.
Garibalde Mendonça – Outro postulante ao cargo de conselheiro do TCE, Garibalde Mendonça (PMDB) disse que tem suas pretensões, mas garantiu que nunca será um empecilho. “Nunca descartei a possibilidade de um dia ser conselheiro do Tribunal de Contas. Não é de agora, mas de muito tempo. Quando Mitidieri, que é do nosso grupo, colocou seu nome a disposição, eu conversei com o governador no sentido que o grupo não poderia ter dois candidatos”.
“Esse candidato deveria ser único e precisava ter a maioria dos votos. Eu nunca fui um empecilho aqui nesta Casa. Todos têm suas pretensões. As conversas não se aprofundaram e, a depender do nosso grupo, pelo pensamento dos colegas, se esse for o entendimento e a maioria prevalecer eu também cravarei o voto para o Tribunal de Contas. Mas ainda vamos conversar para tomarmos uma decisão”, completou Garibalde Mendonça.
Angélica Guimarães – Em tom de gratidão, a deputada Angélica Guimarães confirmou a pré-candidatura à vaga. “Eu quero agradecer ao deputado Luís Mitidieri por esse gesto que nos favorece imensamente e quero dizer que nós colocamos o nosso nome a disposição para esta pré-candidatura para ser o nome do Poder Legislativo como um todo. E não o nome do partido, do grupo. A vaga do TCE é da AL e, a frente deste Poder, eu fui e estou sendo presidente de todos os deputados, independente do momento político que vivemos ou vamos viver. Quem vai ganhar é o Poder Legislativo. Quero deixar aqui a minha gratidão a todos”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário