segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Município dôa terreno para construção de um Conjunto Habitacional


O prefeito de Socorro, Fábio Henrique (PDT), assinou no último sábado, 28, durante a confraternização dos agentes de saúde e de edemias do município, realizada no SESI do Marcos Freire I, um termo de doação de dois terrenos para a construção de um conjunto habitacional reservado a essa categoria de profissionais.


É com imensa satisfação que hoje assino este termo de doação de terrenos para tornar realidade o tão esperado sonho dos agentes municipais, que é a construção do conjunto habitacional”, afirmou Fábio Henrique.


É bom lembrar que o município de Nossa Senhora do Socorro é desprovido área própria, todo terreno existente em seu território, por incrível que pareça pertence ao governo do estado, portanto, esse benefício se deu, graças a uma solicitação dos agentes ao governo municipal que interviu junto ao governador Marcelo Déda, no sentido de ter essas áreas doadas ao município, com o propósito de se construir essas casas. É bom frizar que o município apenas doou o terreno, quanto a construção o sindicato ou a entidade que representa a classe é que se responsabilizará por suas edificações.



Aproveitando-se da ocasião o executivo municipal fez a entrega simbólica do novo fardamento dos agentes e afirmou que já foi providenciado os termos licitatórios e que já há uma empresa para confecciona-los e que a partir da próxima semana todas as unidades de saúde irão entregá-los para que todos os agentes municipais possam trabalhar devidamente identificados e protegidos. O novo fardamento dos agentes também vem acompanhado de um kit de trabalho, composto por uma bolsa tiracolo, um guarda-chuva, além de protetor solar. Estes dois últimos itens são para proteção contra a chuva e o sol.



O presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde Endemias de Socorro, Joanes Albuquerque, elogiou a iniciativa da prefeitura ao agradecer em nome da categoria, o benefício outorgado. “Estamos muito felizes com a doação desse terreno”, disse ao ressaltar a valorização que a categoria vem recebendo da gestão. “Hoje os agentes de Socorro recebem o melhor salário de Sergipe e agora recebemos o tão sonhado terreno para a construção do nosso conjunto”, frisou.



Estiveram presentes ao ato, o vice-prefeito, Job Carvalho, o deputado federal Eduardo Amorim; o presidente da Força Sindical do Estado, Roberto Cardoso, o ex-prefeito Zé Franco, o suplente de deputado federal, Laércio Oliveira, representantes do sindicato dos agentes de saúde de Socorro e Tobias Barreto, secretários municipais, lideranças comunitárias, além de agentes de saúde e endemias do município e de outras localidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário