terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Socorro terá Praça da Juventude



O município de Socorro foi contemplado com recursos do Ministério do Esporte, destinado à construção de uma Praça da Juventude. A solenidade de assinatura dos contratos de repasse, foi realizada na manhã desta segunda-feira, 7, no auditório da Caixa Econômica Federal (CEF), em Aracaju, com a presença do vice-prefeito, do município Job Carvalho, do senador Almeida Lima, o superintendente em Exercício da Caixa, Marcos Queiroz, além de prefeitos dos municípios beneficiados com os recursos.


Durante a solenidade foi anunciado que no primeiro lote o projeto para as Praças da Juventude irão beneficiar oito municípios sergipanos: Aquidabã, Nossa Senhora da Glória, Itabaianinha, Frei Paulo, Itabaiana, Itaporanga d`Ajuda, Tobias Barreto, além de Socorro. Os municípios já estão aptos a apresentar projetos junto a Caixa. O Ministério do Esporte autorizou a liberação de R$ 12,8 milhões, sendo R$ 1,6 milhão, para cada projeto.


Na ocasião o vice-prefeito Job Carvalho disse que a criação das praças da juventude será um novo espaço de valorização do município e de promoção de lazer. Ele lembrou ainda que a maioria dos índices de violência registrada nos finais de semana está associada à falta de opção dos jovens. “Este será um local onde o jovem deixará de frequentar exclusivamente bares, para praticar ginástica e desenvolver tantas outras atividades que serão disponibilizadas no espaço”, ressaltou.


O senador Almeida Lima, que também preside a Comissão Mista do Orçamento (CMO), ressaltou a importância social do projeto ‘Praças da Juventude’.Ele explicou que os espaços desempenharão um importante papel social.


Acrescentou que as praças serão dotadas de instrumentos de convivência social, no aspecto esportivo, cultural, de lazer, entretenimento, cultura e terceira idade. “As novas áreas de lazer representam a valorização do interior do Estado, com a criação de espaços alternativos para a convivência de todos os grupos, que é salutar no processo de desenvolvimento social da população”, enfatizou o senador.


Em Socorro o projeto de engenharia da Praça da Juventude já foi adaptado para o município. “A próxima fase é encaminhar para a Caixa Econômica para fins de análise, autorização da licitação. Início e execução das obras”, informou o secretário de Planejamento do município Eliel Felipe.
A solenidade também foi acompanhada por autoridades estaduais e dirigentes de entidades de classe. Pelo vice-prefeito de Aracaju, Silvio Santos, o deputado estadual, Arnaldo Bispo, secretários, vereadores de Socorro, além de lideranças comunitárias do município.


Projeto - A Praça da Juventude de Socorro será construída numa área de 12 mil metros quadrados. O espaço será dotado de ginásio poliesportivo, campo de futebol Society, quadra de Footvolley, pista de Cooper, caixa de salto, rampa de Skate, teatro de arena, academia de ginástica. Além de salão de convivência social, destinado a realização de atividades para crianças, jovens e grupos da melhor idade, juntamente com área verde e de estacionamento.

Solenidade na Caixa Econômica




Auditório repleto de autoridades


Marcos Queiroz, Almeida Lima e Job Carvalho


Senador Almeida Lima


Job Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário