segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

SARGENTO VIEIRA ACUSA CAPITÃO SAMUEL BARRETO DE TRAIÇÃO NA ELEIÇÃO DA ABSMSE


O que parecia estar sobre controle e até aparecer um representante para disputar uma vaga na Assembléia Legislativa, no ano que vem, parece ter chegado ao fim. O gestor da Caixa Beneficente da Policia Militar (ABSMSE), sargento Vieira, acusou o presidente da ASOMISE, capitão Samuel Barreto de traidor e ingrato.

Em entrevista ao programa Liberdade sem Censura, na manha desta segunda-feira (07), Vieira disse que, Samuel, quando das eleições para escolha do gestor da ABSMSE, o capitão tentou inclusive “sufocar” o som dos carros que divulgavam a chapa. Para Vieira, Samuel traiu ao não assumir em quem estaria votando.

Vieira disse ainda que, na corregedoria, quando prestavam depoimento, capitão Sameul chegou a enquadra-lo, já que é um superior hierárquico. Isso ajudou ainda mais a fragilizar a amizade e a união das associações, que tende a partir de agora a andar separadamente.

Samuel durante a entrevista que concedia Vieira, negou as afirmações do Sargento, afirmando que isso é uma situação que deve ser discutida internamente, a nível de associação. Para o capitão, é normal que haja discordância de idéia, mas não há motivo para rompimento de relações.

Mesmo tendo negado as acusações feitas por Vieira, este continuou a afirmar que houve sim traição por parte de Samuel. Essa situação está tão complicada que inclusive, a direção da ABSMSE, divulgou uma nota informando que a única associação que sai em defesa da classe é a ABSMSE. A nota diz que a Associação Beneficente dos Servidores Militares do Estado de Sergipe (ABSMSE) vem a público esclarecer que é a única instituição que vem acionando judicialmente o governo do estado de Sergipe sobre ilegalidades cometidas contra os servidores militares estaduais.

Sem citar o nome do capitão Samuel, a nota diz ainda que “estamos cientes de que um presidente de Associação, componente da Unidas, reiteradamente vem comparecendo a mídia sergipana se auto-intitulando autor destas ações judiciais sem sê-lo. Reafirmamos: nenhuma outra associação de militares faz o papel que a nossa Associação Beneficente vem fazendo”, o que demonstra o racha.

A nota diz também que “um presidente” usa do oportunismo para tirar proveito. “O oportunismo de que este presidente de associação vem se aproveitando não tem o apoio da nossa instituição e, inclusive, temos notado a ausência e o silêncio do mesmo nas movimentações recentes da UNIDAS”.

Se havia um plano de Samuel para disputar uma vaga na AL, esse sonho parece ter chegado ao fim, o que pode, embora este não confirme, abrir caminho para o ex-comandante da PM, coronel Péricles, já que em todas as pesquisas realizadas no blog da associação, Péricles tem liderado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário