quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Três pessoas foram presas por boca de urna em Socorro

Três pessoas foram presas por boca de urna em Socorro

Acusados estão detidos no Fórum de Socorro (Foto: Portal Infonet)
Na manhã deste domingo de eleições, 7, quatro pessoas foram presas em Nossa Senhora do Socorro, uma por compra de voto e mais três pessoas por boca de urna. Os acusados estão detidos no Fórum Desembargador Artur Oscar de Oliveira Déda e serão encaminhados à Delegacia Plantonista.

No bairro Palestina, Eivânia de Melo foi presa em flagrante na própria residência por compra de voto. Segundo a Polícia Militar, a acusada estava com o livro realizando compra de votos para a candidata Maria da Taiçoca. “A polícia apreendeu um livro preto que tinha o nome dos eleitores e o número do título”, afirma o sargento Ramos. Durante a ação, a irmã de Eivânia, nome não identificado pela polícia, também foi presa por boca de urna.

A Polícia Militar também realizou a prisão da mesária Amanda Franciane santos Vieira. Ela estava realizando propaganda em um colégio no Conjunto João Alves, onde reside. Pedro Correia da Silva, ex-vereador de Socorro, também foi preso por realizar boca de urna para a esposa.

De acordo com a promotora, Gisele Mara Cavalcanti, os quatro acusados serão encaminhados à Delegacia Plantonista. “Os acusados de boca de urna assinarão um termo circunstanciado e depois se apresentarão ao juiz. Já em relação a compra de voto,o flagrante será lavrado e o acusado pode responder a uma pena de até 4 anos”, afirma a promotora.

No Fórum de Socorro, a equipe de jornalismo do Portal Infonet tentou falar com os detidos para ouvir sua versão, mas não foi autorizado pela polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário