terça-feira, 12 de novembro de 2013

Criança de cinco anos é trancada e esquecida na escola


Proprietária admite que esqueceu a criança na unidade

Uma criança, de apenas cinco anos de idade, foi esquecida trancada na Escola Educar no bairro Novo Paraíso, em Aracaju. O choro do menino, pouco depois do meio-dia, despertou a atenção de vizinhos, que acionaram a polícia por meio do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciosp), segundo informou o tenente-coronel Paulo César Paiva, chefe da 5ª Seção da Polícia Militar [setor responsável pela Comunicação Social da PM].

Segundo o tenente-coronel, assim que acionada, a equipe do 8º Batalhão da PM [Canguru 02] seguiu até a sede da escola e constatou a denúncia. Os policiais conseguiram abrir o cadeado do portão central, usando um alicate, e resgataram o garoto. “Logo depois, a mãe da criança chegou, mas não quis dar prosseguimento à ocorrência. A criança foi entregue e, juntamente com a mãe, foi liberada”, informou o tenente-coronel Paiva.

De acordo com o tenente-coronel Paiva, a criança estava de castigo, dentro da escola, com a conivência da mãe. Mas, no momento em que o expediente foi encerrado, os gestores acabaram esquecendo, trancaram as portas e saíram para o almoço. O Portal Infonet procurou os gestores da Escola Educar e conversou com uma mulher que se apresentou como proprietária.

A mulher admitiu que teria esquecido realmente o garoto trancado nas dependências da escola e que a criança estaria de castigo, atendendo pedido da mãe. No entanto, a mulher que se apresentou como proprietária da instituição se recusou a ser identificada e ameaçou processar a equipe do Portal Infonet em caso de publicação de qualquer matéria a respeito do episódio. “Sou a dona da escola e não houve nada demais. Deixei ele de castigo e esqueci. Já conversei com os pais e tudo foi resolvido”, observou a mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário