quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Em São Cristóvão, moradores fecham Rodovia em ato


Foi em protesto pelas constantes falta de água na localidade

Moradores do Povoado Rita Cacete, em São Cristóvão bloquearam na manhã desta quinta-feira, 7, o acesso a Rodovia Zezinho da Everest em protesto pelas constantes falta de água na localidade. A falta de água na região de São Cristovão já foi alvo de várias denúncias feitas por moradores ao JORNAL DOS MUNICÍPIOS
Segundo relato da dona de casa, Rosemeire Gomes de Oliveira, 40 anos, o problema é antigo e vêm causando muitos transtornos a comunidade. Rosimeire diz que os moradores estão sem fornecimento de água em suas torneiras há cerca de oito dias. “Aqui é assim, água só chega de semana em semana. Eles dizem que a bomba quebrou, mas que bomba é essa que só vive quebrando?”, disse a dona de casa.
Revoltada, a marisqueira Andréia de Góis Souza, 30, mostra a cor da água fornecida a comunidade. “Queremos água de qualidade, a que a gente recebe não tem tratamento, é de péssima qualidade. Aqui passa 15 dias sem água, nossos filhos ficam doentes, com diarréia. Não somos animais e merecemos respeito. Estamos exigindo o que é nosso por direito pagamos nossas contas”, relata a marisqueira.
A marisqueira, Andréia de Góis Souza
O protesto se encerrou no final da manhã. Segundo relatos de moradores, técnicos do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), companhia responsável pelo abastecimento de água no município de São Cristóvão, encontram-se neste momento instalando bombas para garantir o fornecimento de água à comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário