segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Prefeitura de Socorro entrega ruas pavimentadas no São Braz





O prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique, cumpriu, nesse domingo, 10, mais uma promessa de campanha: entregou a pavimentação das ruas e do acesso ao Povoado São Braz (rua principal e a avenida perimetral), além da reforma total da Praça Humberto dos Santos.
O município tem crescido e se desenvolvido em todas as áreas e para dar maior conforto a população a prefeitura tem trabalhado muito em infraestrutura, saneamento básico e construção de áreas de lazer, proporcionando alegria e bem-estar aos socorrenses.   
Os moradores estavam felizes com o novo visual do Povoado São Braz. Onde antes era lama, hoje é limpeza e lazer. O presidente da Associação dos Moradores, Altair Souza, diz que a pavimentação é muito importante. “Não tem coisa melhor para a comunidade que ter as suas ruas pavimentadas e uma área para o lazer. As obras de infraestrutura são de suma importância para todos”, afirma, acrescentando que a obra ficou maravilhosa e que trará mais desenvolvimento para o local.   
A aposentada, Maria José Dias, nasceu e mora até hoje no São Braz. Ela afirma que realiza um sonho aos 64 anos de idade. “Agora as crianças irão à escola mais tranquilas. Já teve uma época, que nas enchentes de março, nós saímos era de barco. Aqui só tinha lama e agora ver tudo isso bonito e organizado é muito bom. É lama zero mesmo”.       
“Sinto-me muito orgulhosa com essa homenagem que a prefeitura faz ao saudoso meu pai, colocando o nome da Praça do Povoado de Humberto dos Santos”, disse Naivone Alves dos Santos representando os familiares do homenageado. Na solenidade estiveram presentes quatro filhos, duas netas e uma bisneta.
O vice-prefeito Job Carvalho, agradeceu ao prefeito Fábio Henrique pela confiança de sempre e diz que durante esses dias atípicos de muitas chuvas, fez questão de percorrer as ruas de bairros, conjuntos, povoados e loteamentos para verificar a situação do município. “Graças a Deus e ao trabalho de drenagem, infraestrutura e saneamento que a prefeitura vem realizando Socorro não virou um caos”, enfatizou o Carvalho.       
O deputado estadual Zé Franco falou da importância das obras que estavam sendo entregues e da construção da Orlinha do Povoado. “Se não tivesse um deputado de Socorro lutando na Assembleia Legislativa por essa verba que vem do Proinvest, ele (o projeto) não seria aprovado, ou melhor, Socorro nem faria parte da lista. Nós que lutamos e conseguimos R$ 10 milhões que serão investidos no município e o São Braz será contemplado com a Orlinha”, enfatizou Zé Franco.
Dando sequência à solenidade o vereador Paulo do São Braz, agradeceu aos colegas vereadores pela aprovação do requerimento de solicitação das obras para o Povoado e ao prefeito Fábio Henrique por tornar realidade um sonho daquela população. “Hoje estamos aqui entregando as ruas pavimentadas e a praça para que o povo possa se reunir e ter um local de lazer. Um sonho de mais de 20 anos”, explicou o vereador.
O prefeito Fábio Henrique agradeceu aos presentes e contou sobre a visita que fez em um sábado de chuva no Povoado São Braz e entrou de casa em casa para ouvir os moradores. A reivindicação era uma só: o calçamento das ruas de acesso e avenida principal do povoado, além da reforma da praça com a colocação de mais bancos para eles sentarem.
 “Não me esqueço desse dia e ao sair daqui solicitei aos secretários para verificarem e começarem a viabilização dessas obras. Paramos por 15 dias, prazo que é dado para secar o cimento e aqueles que gostam de falar mal, já começaram a dizer que a obra não ia continuar. Nós não podíamos fechar as duas entradas do povoado, por isso fez um lado, depois o outro, e hoje estamos aqui realizando o sonho dos moradores do São Braz, para felicidade deles e tristeza dos que só sabem plantar maldades, inclusive pelas redes sociais”, explicou Fábio Henrique aplaudidos por todos.
Ainda durante seu discurso o prefeito anunciou a reforma das Unidades de Saúde do Marcos Freire I, do Albano Franco, do conjunto Jardim, do Sobrado, da Tabocas; da construção do anel viário do Jardim Mariana, pavimentação da Piabetinha, além de citar que esteve em Brasília, no mês passado, e com o senador Eduardo Amorim em reunião com a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, que não tinha conformado a liberação dos recursos. O Senador defendeu que fosse liberado e já houve a confirmação que na última quinta-feira tudo foi solucionado.
“Isso significa dizer que, em breve, teremos a aquisição de maquinários para não precisar ficar alugando ou solicitando ao governo. Teremos uma patrol, duas pás carregadeiras, duas retroescavadeiras, cinco caçambas, quatro caminhões e dois rolos compactadores”, citou o prefeito informando que assim que todo maquinário chegar vai fazer questão de ficar uns três dias rodando pelas comunidades de Socorro para que todos possam verificar o que a prefeitura vem conseguindo com as viagens do prefeito e as vezes dos secretários a Brasília”, finalizou Fábio Henrique anunciando que, até o final do mês, será entregue, com recursos próprios, o calçamento do Povoado Calumbi. 
Orlinha do São Braz
A Prefeitura Municipal de Socorro, por meio da Secretaria de Planejamento, já elaborou todo projeto e fez a maquete da Orlinha do São Braz. Tudo pronto esperando apenas a liberação da verba que vem do Proinvest.
A área de intervenção com quase 5 mil m² com pavimentação, calçadão, deck de madeira, calçadão em concreto nas margens dos viveiros, três quiosques na extensão do deck na beira do rio do Sal. Um local aconchegante, com muito lazer e o prazer em ter uma bela vista do rio.
Presenças
O vice-prefeito, Job Carvalho; a secretária de Ação Social e primeira-dama, Sílvia Fontes; os secretários de Saúde, Saulo Eloy; de Comunicação, Henrique Matos; de Educação, Carlos Cunha; da Administração, José Menezes; da Defesa Civil, Givaldo Góis; de Planejamento, Gledson Oliveira; do Trabalho, Augusto César; o adjunto do Meio Ambiente, Manoel Messias; deputado estadual, Zé Franco; os vereadores Paulo do São Braz; Joel Fontes; Terezinha; Odair José; Adidelson; o ex-prefeito Tonho da Caixa; a ex-deputada estadual Elma Paixão; o superintendente da SMTT, José Toledo; da Guarda Municipal, capitão Henrique Rocha, além dos líderes comunitários e lideranças políticas da região.

Ascom ANS

Nenhum comentário:

Postar um comentário