sexta-feira, 16 de maio de 2014

Amorim quer lançar chapa o mais rápido possível João já tem decisão: ficará com Eduardo Amorim


  “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.
O empresário Edvan Amorim vem trabalhando como nunca nos bastidores para fechar a chapa dos sonhos dele: Eduardo Amorim para governador, Valadares Filho para vice e Maria do Carmo para o Senado.
Edvan Amorim vem conversando e “costurando” com as lideranças nacionais. Chegou a pedir a Aécio Neves a interferência junto a João Alves. Uma importante liderança do DEM, que não acompanhará a decisão de João, revelou toda estratégia ontem, 15, à noite.
A chapa só não será anunciada nos próximos dias porque o PSB ainda não fechou. Edvan monitora os passos de Eduardo Campos através do ex-deputado Pedrinho Valadares. Campos só tem a visão de um lado e com isso pode deixar o PSB numa situação difícil em Sergipe.
Como Jackson Barreto está bem nas pesquisas, Edvan Amorim entende que é preciso ganhar tempo e a primeira estratégia é lançar a chapa rapidamente.
Já tinha gente de plantão para o lançamento da chapa, mas o evento teve que ser adiado por conta do PSB.
PROS- o Partido Republicano da Ordem Social (PROS) em Sergipe pode ser mais um partido da base que apoia a candidatura do senador Eduardo Amorim (PSC). A movimentação está acontecendo em Brasília e as lideranças da base do governo já estão tentando manter o PROS, que é comandado em Sergipe pelo ex-deputado Bosco Costa.
PDT - Outro partido cuja situação hoje está indefinida em Sergipe é o PDT. Desde a semana passada que através de uma reunião com o presidente nacional, Carlos Luppi, os irmãos Amorim conseguiram trocar o apoio em Sergipe pelo apoio do PSC em três Estados aos candidatos do PDT.
As lideranças da base da situação estão tentando reverter o quadro, mas se a decisão fosse ontem o PDT apoiaria a candidatura do senador Eduardo Amorim. O interessante é que o partido também está dividido. O presidente estadual e prefeito de Socorro, Fábio Henrique, já disse as pessoas ligadas a ele que prefere apoiar Jackson Barreto pelo volume de obras que ele está levando para o município.
Já o deputado José Franco, vice-presidente da ALESE, até o momento ainda defende a candidatura de Eduardo Amorim, mesmo com o gelo que vem recebendo para assumir a presidência da Assembleia. Zé Franco já virou motivo de chacota, por se aliado do PSC, mas não ter a confiança das lideranças e da presidente da ALESE.
“quem tem com que me pague não me deve nada”. Essa é a frase mais ouvida por amigos de Zé Franco nos últimos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário