sexta-feira, 16 de maio de 2014

Presos PMs acusados de sequestro e espancamemento

Na manhã de ontem, 14, um capitão, um sargento e um soldado da Polícia Militar foram presos ao se apresentarem no Quartel Central Geral da PM.
Eles são acusados de sequestrar dois homens na noite da última terça-feira. O primeiro, segundo o Jornal do Dia, foi sequestrado no conjunto Augusto Franco, em Aracaju, e colocado na mala de um veículo, que serviu de condução aos militares até o município de São Francisco, onde foi sequestrado o segundo homem. Ainda segundo o jornal, os dois foram submetidos a cerca de seis horas de espancamento.
O capitão alega que sofreu um golpe de R$ 30 mil e, quando percebeu, tentou reaver o dinheiro. Segundo o tenente-coronel Paulo César Paiva, assessor de imprensa da PM, "Na terça-feira, o oficial descobriu que estava sendo vitima de um golpe. Mas, em vez de fazer o correto, que é deter o suspeito e levá-lo para a delegacia para que se abra um inquérito com a devida apuração, ele perdeu a cabeça, preferiu agir por conta própria e usou arbitrariamente das suas razões ao capturar e agredir os suspeitos".
O golpe teria sido praticado pelo primeiro e o dinheiro estaria sendo guardado pelo segundo homem.
Na quarta-feira, uma das vítimas registrou Boletim de Ocorrência em uma delegacia, dizendo que os dois foram espancados por cerca de seis horas. Como "não tinham o que devolvefr", foram liberados em Aracaju.
Os três PMs estão presos no Presídio Militar.
O capitão é lotado no QCG e o sargento e o soldado, na CPTran.

Nenhum comentário:

Postar um comentário