quarta-feira, 19 de junho de 2013

Japaratuba: Prefeito se reúne com profissionais da Saúde

O prefeito de Japaratuba, município localizado no Norte do estado, Hélio Sobral Leite, se reuniu na tarde da última terça-feira (18), com profissionais da Saúde. O encontro foi realizado no Sesp e contou com a presença da secretária de Saúde, Siziana Alcântara, do Adjunto, José Valter Santos, e do presidente da Câmara de Vereadores, Luciano Aciole.
Na oportunidade, o prefeito se apresentou aos que não o conheciam, debateu sobre a atual situação do setor e ouviu solicitações das categorias. Segundo Hélio,para que a reunião surtisse o efeito desejado, os profissionais foram divididos de acordo com suas funções.
“Começamos a conversa com os Agentes de Saúde e Endemias, Depois, nos reunimos com médicos,dentistas, enfermeiros, técnicos e auxiliares. E para finalizar, tivemos um bate-papo com os coordenadores de Saúde”, explicou o gestor.
Durante as reuniões, o prefeito destacou que uma das maiores dificuldades da administração é manter as equipes do Programa de Saúde da Família (PSF) com os recursos disponibilizados ao município.
“São repassados para manter cada equipe R$ 10 mil. Contudo, este é o valor que pagamos apenas para o médico, o que significa que a prefeitura precisa empregar recursos próprios para manter as equipes. Apesar das dificuldades, fazemos questão de honrar, desde que os maiores beneficiados sejam os japaratubenses”,assegurou.
O gestor aproveitou para pedir total atenção aos moradores da cidade. “Sei que isso já acontece, mas precisamos reforçar o pedido cada vez mais. Nossa prioridade é atender bem a população. A comunidade deve estar sempre em primeiro lugar”, destacou.
Reajuste e projetos – Outros pontos abordados pelo prefeito foram o reajuste salarial dos agentes, a elaboração do Calendário Anual de Pagamentos, a criação do Plano de Carreira para os profissionais e a reforma e ampliação de cinco Unidades de Saúde,localizadas nos povoados.
“Queremos profissionais satisfeitos trabalhando, porque, quando o funcionário é reconhecido,exerce sua função de forma eficaz, atendendo bem a população. A criação do Plano de Carreira, por exemplo, é uma forma de assegurar que o profissional ganhe de acordo com seu trabalho. Já o calendário é importante para que vocês possam planejar suas vidas, com base na data dos pagamentos”, frisou Hélio,continuando.
“Enviamos para a Câmara de Vereadores um projeto que estabelece o reajuste salarial dos Agentes de Saúde e Endemias. Com a aprovação unânime, os profissionais passarão a ganhar R$950. Uma vitória para a categoria”, sentenciou o prefeito.

Ascom Japaratuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário