terça-feira, 4 de junho de 2013

Usuários reclamam de falta de médico no Fernando Franco

Médica que substituiria plantonista não compareceu
Usuários ficaram sem atendimento esta manhã
Por falta de atendimento médico da Unidade de Pronto Atendimento Fernando Franco localizada no conjunto Augusto Franco, em Aracaju, realizaram na manhã desta terça-feira, 4, um tumulto para chamar atenção da direção da unidade e  da imprensa.  Os usuários reclamavam da falta de um médico clínico para atender os casos de viroses.
De acordo com os pacientes a informação só foi passada após horas de espera pelo médico que não compareceu à unidade. “Cheguei aqui por volta das 6h da manhã. Não tinha médico nenhum, disseram que o médico plantonista não veio”, relatou o José Anderson da Costa, que sentia dores no corpo.
Já Lucas de Araújo sentia fortes dores na coluna e precisava de um atendimento médico, mas, segundo ele só após ter esperado por mais e 3h pelo atendimento médico, foi informado de que não seria atendido pela falta do médico. “Isso é um absurdo. A gente já sofre com esse sistema de saúde que nos oferecem e ainda assim, quando precisamos, somos recebidos assim”, reclamou o rapaz que já se dirigia ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).
Atendimento regularizado
Assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que o atendimento já foi regularizado e que o profissional já teria sido substituído.

Nenhum comentário:

Postar um comentário