quinta-feira, 13 de junho de 2013

VEREADOR AGAMENON RESPONSABILIZA GREVE DE PROFESSORES POR MORTE DE ADOLESCENTE

 
 “Se os professores da rede estadual de ensino não estivessem em greve, a vida dessa adolescente não teria sido interrompida dessa forma brutal”, foi com esse desabafo que o vereador Agamenon Sobral (PP) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na tarde desta quinta-feira (13). A jovem foi encontrada nessa quarta-feira (12), morta dentro de uma bolsa de viagem na cidade de São Cristóvão, na Grande Aracaju.
O vereador acredita que se não fosse a paralisação dos professores, a garota não teria sido morta. “Esse é o resultado da greve. Se tivesse tido aula essa menina estaria na escola. Como os professores estavam em greve, ficou em casa, invadiram a sua residência, a estupraram e esquartejaram”, lamentou.
Agamenon afirmou que teve informações de que a adolescente era uma ótima aluna e que sempre frequentava as aulas. “Ela estava no 8º ano e tinha um futuro brilhante pela frente”, disse. O vereador ressaltou que se for fazer um breve relato sobre os ocorridos no período da paralisação, vai ficar constatado o prejuízo causado aos jovens. “Se isso for feito vai ser comprovado o quanto ela foi prejudicial, por isso, agradeço ao governador em exercício Jackson Barreto (PMDB) por ter dado um reajuste digno aos professores”, frisou.

O parlamentar aproveitou o pronunciamento para voltar a dizer que não é contra o direito de greve dos professores, no entanto, o que ocorre, é que a briga salarial tem sido a única bandeira de luta da categoria. “Em toda regra há exceção. O que questiono é a forma como o sindicato da greve tem pensado esses movimentos planejados e que são pensados, exclusivamente, na política”, disse.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário