sexta-feira, 12 de abril de 2013

ADRIANO: RODOVIÁRIOS PODEM PARAR NA PRÓXIMA SEMANA

O vereador de Aracaju, Adriano Oliveira (PSDB), o “Adriano Taxista”, disse na tribuna da Câmara Municipal, na tarde dessa quinta-feira (11), que não está descartada uma paralisação dos rodoviários na próxima semana. O tucano justificou da tribuna seu voto contrário ao projeto da Mesa Diretora da CMA a favor do reajuste de R$ 2,45 da tarifa de ônibus, votado nessa quarta-feira, em uma sessão tumultuada. Adriano colocou ainda que é um parlamentar da bancada do prefeito João Alves Filho (DEM), mas tem independência para votar contra naquilo que ele entender não ser positivo para a sociedade.

Ao iniciar seu pronunciamento, Adriano Taxista convidou os colegas de parlamento e a imprensa para as assembléias dos rodoviários de Aracaju previstas para esta sexta-feira (12), às 9 e 15 horas, na Praça da Bandeira. “Os empresários do setor não chegaram a um acordo com a categoria que se reúne nesta sexta para discutir uma possível paralisação, que pode ocorrer já na próxima semana, entre segunda e terça-feira. Ontem foi aprovado o reajuste da tarifa e agora não há mais desculpa”.
Em seguida, o vereador disse que era a favor do reajuste da tarifa, mas não da forma como o projeto foi votado pela Câmara Municipal. “Tenho acompanhado as críticas que eu e os colegas estão recebendo por causa da votação. Não estou gostando, mas vivemos em uma democracia e eu tenho que respeitar. Sou a favor do reajuste, mas porque meu compromisso é em atender os interesses dos rodoviários. E projetos como esse podem vir 10 vezes para CMA que eu não voto. Não sou a favor do reajuste desta forma”.
Adriano completou dizendo que o empresário do setor de transportes não tem respeito coma Câmara Municipal. “Se tivesse, o Setransp mandava um representante aqui para explicar essa tarifa para os vereadores e para a sociedade. Se tivessem respeito não colocavam uma frota na rua sucateada, não mantinham terminais de integração sem segurança, mantendo os seus funcionários escravizados, que são lesados pelos empresários”.
 Por fim, Adriano Taxista disse que para o empresário  é muito fácil sacrificar seus funcionários e todos os anos conseguir um reajuste satisfatório. “Quando aprovam um reajuste desses, saem rindo da sociedade. Não têm compromisso com o povo. Fui eleito para defender o povo, as categorias de trabalhadores. Vou honrar e valorizar cada voto que recebi, dos taxistas, dos rodoviários e dos trabalhadores em geral. Não vejo a política como forma de sobrevivência, estou vereador e daqui a quatro ano posso não estar mais. Mas vou fazer o meu papel como vereador, cobrando e fiscalizando, sou da bancada do prefeito, mas sou livre para defender e votar naquilo que acho correto”.
Por: Habacuque Villacorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário