sexta-feira, 26 de abril de 2013

JUSTIÇA BARRA O REAJUSTE DA TARIFA DE ÔNIBUS APROVADO PELA CÂMARA DE ARACAJU

Por 15 votos a favor e 7 contra, a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) aprovou no ultimo dia 10 de abril, o novo valor da tarifa de passagem de ônibus da grande Aracaju. O valor estabelecido saiu de R$ 2,25 e foi para R$ 2,45. A nova passagem do transporte coletivo entra em vigor após ser sancionada pelo prefeito da capital, João Alves Filho (DEM), e que deveria acontecer nesta sexta-feira (26).

O vereador Dr. Emerson que se mostrou contrario o reajuste, entrou com um mandado de segurança, pedindo o cancelamento do reajuste, o que acabou sendo acatado pela justiça.
Nesta quinta-feira (25), a Desembargadora Susana Carvalho deferiu o Mandado de Segurança, apresentado pelo vereador Emerson Ferreira (PT), contra o projeto de lei que concedeu reajuste da tarifa da passagem de ônibus da Grande Aracaju.
Após ser aprovado na Câmara Municipal de Aracaju, o prefeito João Alves Filho tinha até esta sexta-feira (26), para sancionar ou vetar o reajuste.
Segundo o vereador Dr. Emerson, o processo se deu de forma equivocada. Não caberia à Câmara apresentar o projeto. Isto era para ser feito pelo prefeito, que enviaria aos vereadores, que votariam favoráveis ou contra o projeto”, explica o vereador.
Alguns vereadores dizem que o prefeito João Alves não quis assumir a responsabilidade do reajuste e por esse motivo resolveu enviar para a CMA. Eles dizem que essa é uma responsabilidade do executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário