segunda-feira, 27 de junho de 2011

Forró Siri atrai multidão de 130 mil pessoas







A primeira noite do Forró Siri foi um sucesso. A cidade de Nossa Senhora do Socorro atraiu mais de 130 mil pessoas, de acordo com a organização da festa. A avenida Principal do conjunto João Alves ficou completamente lotada. Tudo ocorreu na mais perfeita ordem, com segurança garantida e muita animação. As bandas Comunidade que Canta, Passarada do Ritmo, Calypso, Leonardo e Dragões do Forró agitaram o público.

O prefeito Fábio Henrique falou ainda sobre a expectativa para o Forró Siri 2011. “A expectativa é que nossa festa seja um sucesso, com muita paz, alegria e tranqüilidade assim como foi nos anos anteriores. Aproveito para convidar todos os sergipanos e turistas que estão em nossa cidade para virem participar do nosso São Pedro”, ressaltou. Toda a estrutura serviu para mostrar que o Forró Siri é o melhor São Pedro do Brasil.

Cerca de 50 profissionais da Secretaria Municipal de Saúde trabalharam na primeira noite do Forró Siri. “Estamos com 11 leitos de observação e uma sala de estabilização, 12 viaturas que também estão dando suporte, sendo que quatro estão dentro com complexo do evento para qualquer incidente que venha ocorrer”, informou a coordenadora do Serviço de Atendimento de Urgência – SAU –, Luciana dos Anjos.

Segurança
A Polícia Militar enviou 200 homens que fizeram o policiamento dentro e fora da área do show garantindo a segurança da população. Policiais da Cavalaria e Choque deram apoio aos 50 guardas municipais. As quatro entradas contaram com policiamento, sendo que três possuíam cabines de desarmamento. Além de tudo isso, 15 câmeras foram instaladas para registrar tudo que acontecia ao longo do percurso.

O Forró Siri foi o destino de inúmeros turistas. O paulista Adolfo Luís afirmou ter gostado da organização do evento. “Estou percebendo que é uma festa familiar, que faz o público ficar tranqüilo, pois a segurança está dando um show, com vários policiais no evento. Parabéns à prefeitura pela festa, se possível quero voltar próximo ano”, declarou.

Já o alagoano, Rico Nobre, está vindo para o Forró Siri pelo segundo ano consecutivo e trouxe com ele dois amigos que conheceu numa rede social. “É a segunda vez que venho curtir o forró siri, dessa vez trouxe dois amigos que conheci pelo Facebook e eles também estão adorando a festa”, disse

Compareceram à primeira noite do Forró Siri o vice-prefeito Job de Carvalho; os senadores Eduardo Amorim e Antônio Carlos Valadares; os deputados federais Laércio Oliveira e André Moura; os deputados estaduais Zé Franco e Capitão Samuel; vereadores e secretários municipais e assessores do Ministério do Turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário