segunda-feira, 24 de agosto de 2009

ADIERSON MONTEIRO E HOMENAGIADO COM TITULO DE CIDADÃO SOCORRENSE POR TEREZINHA FELIX


A situação do transporte coletivo de Nossa Senhora do Socorro foi tema de debate na manhã desta, quinta-feira, 20, na Câmara Municipal do município. Na ocasião o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp), Adierson Carneiro Monteiro, esclareceu várias questões relacionadas ao assunto, para a comunidade e os parlamentares.
Durante sua explanação Adierson Monteiros, apontou como possíveis soluções para melhorar o sistema de transporte, a criação de impostos diferenciados e vias exclusivas para os ônibus. Com uma parceria entre governos federal, estadual e municipal diminuiremos os preços das passagens. A redução em 50 % o valor do óleo diesel, tirar a cobrança de ICMS na compra de carros novos, reduzirem o PIS e ISS. Com essas medidas conseguiremos diminuir em 40% o valor da passagem, revelou.
Presente ao debate o Superintendente Municipal de Transporte e Trânsito de Socorro, Tenente José Toledo Neto, ressaltou o empenho do prefeito, Fábio Henrique, para melhorar o transporte coletivo no município. A proposta do prefeito é inaugurar o mais rápido possível o terminal de ônibus no Marcos Freire, reativar o terminal da sede e também encaminhar um projeto ao ministério das cidades para construir um terminal no Parque dos Faróis, enfatizou.
A presidente da Câmara de Socorro, Maria da Conceição (PDT), explicou o motivo do presidente da Setransp vir ao município. Ele veio mostrar soluções e ouvir as nossas reivindicações, é de extrema importância esse debate porque só o povo tem a ganhar. Essas explicações foram plausíveis e mostraram de forma concreta a realidade das empresas de transporte público, finalizou.
Título de Cidadão: Durante a apresentação, Adierson Monteiro recebeu o título de Cidadão Socorrense da Câmara Municipal de Socorro. A vereadora Terezinha Félix (PPS), autora da propositura, explicou o motivo da homenagem. Cerca de 50% dos seus funcionários são moradores do município. Outro fato importante é a ajuda prestada pelo senhor a população carente com doações para a creche no Parque dos Faróis, agradeceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário