sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Coordenação de paradas gays participam de sessão na Câmara de Vereadores


A Parada Gay de Nossa Senhora do Socorro acontece no próximo domingo, 04, e, para divulgá-la, bem como para expor alguns projetos, o coordenador do evento e presidente do Grupo Gay do município, Gibaldo Souza, juntamente com a coordenadora da Parada Gay do Estado de Sergipe e presidente da Associação Sergipana de Transgêneros, Cidadania e Direitos Humanos - Astra -, Tatiane Araújo, participou de uma sessão no Centro Cultural, onde está funcionando a Câmara Municipal de Vereadores,na manhã desta quinta-feira, 1°.

Na ocasião, Gibaldo Souza apresentou projetos sugerindo a inserção da Parada Gay no calendário de eventos da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro. Sendo o dia 17 de maio como Dia Municipal de Combate à Homofobia; disponibilizando o direito à educação a gays, lésbicas e transgêneros, entre outros. "Este ano a Parada terá como tema "Viver e Não Ter a Vergonha de Ser Feliz", procuramos organizá-la e, além disso voltamos nosso olhar para a criação de leis que assegurem a cidadania plena do grupo GLBT de Socorro. Agradeço o apoio do prefeito Fábio Henrique e da Câmara de Vereadores do município", disse.

Já Tatiane Araújo comentou a importância da comemoração que será realizada na tarde deste domingo, na Avenida Principal do conjunto João Alves Filho. "O parlamento é a casa do povo, e,nada mais justo que virmos até ele solicitar a criação de leis que disponibilizem a cidadania para nosso grupo. Com esta visita à Câmara procuramos ainda demonstrar que a Parada Gay é uma manifestação irreverente dos nossos direitos e que deve ser vista com todo respeito", ressaltou.

Para chamar a atenção da população, os coordenadores informaram que na tarde de hoje acontece uma panfletagem no município,convidando os socorrenses para participar da festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário