segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Secretário de Saúde participa de reunião do CIE


Na manhã desta sexta-feira, 09, aconteceu no auditório da Escola Técnica de Saúde do Sistema Único de Saúde - Etsus - de Sergipe, em Aracaju, um encontro do Colegiado Interfederativo Estadual - CIE - para a homologação da Programação Pactuada Integrada - PPI. A reunião contou com a presença de secretários municipais e técnicos de saúde do Estado, entre eles o secretário de Saúde de Socorro, Saulo Eloy Filho, que fez parte da mesa.

Saulo falou sobre a importância da reunião. "Hoje é um dia importante para Sergipe, estamos aqui na reunião do CIE não só como secretário de Saúde de Socorro, mas também como presidente do Conselho Municipal dos Secretários de Saúde - Cosems. Deliberamos um referendo de apoio ao governador Marcelo Déda, ao povo de Sergipe, junto ao Ministério da Saúde para conseguirmos mais recursos para nosso estado", afirmou.

Além de outras pautas, uma das mais importantes do dia foi a homologação da Programação Pactuada Integrada - PPI -, onde em consonância com o processo de planejamento são definidas e quantificadas as ações de saúde para população residente em cada território, bem como efetuados os pactos intergestores para garantia de acesso da população aos serviços de saúde.

"Estamos orgulhosos por Socorro fazer parte desse processo de crescimento da saúde pública do nosso estado. Nós fomos um dos primeiros municípios que solicitou o processo da PPI novamente", destacou Saulo Eloy Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário