sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Nossa Senhora do Socorro se prepara para desfile cívico


Com alegria, satisfação e empolgação os professores de Nossa Senhora do Socorro estão trabalhando para a realização do Desfile Cívico municipal. As escolas municipais de Nossa Senhora do Socorro estão motivadas e organizadas a todo vapor para a realização do desfile deste ano. O evento acontecerá no próximo dia 10 de setembro, na avenida principal do conjunto João Alves Filho, e deverá contar com a participação de mais de 20 unidades escolares. “Estamos preparando um verdadeiro espetáculo de alegria e cidadania, que vai impressionar todo o público. A orientação do prefeito Fábio Henrique é para que, a cada ano, tentemos nos superar, de forma a elevar a auto-estima dos alunos, professores e dos próprios socorrenses”, destaca o secretário municipal de Educação, Wellington Mangueira.

Como ocorreu no ano passado, o desfile deste ano contará com a presença do Exército Brasileiro, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. “Teremos ainda a participação especial de uma escola do município de Aracaju”, aponta o secretário. Segundo Mangueira, as escolas estarão desenvolvendo um tema ligado ao desenvolvimento de Nossa Senhora do Socorro, destacando o crescimento do município no comércio e indústrias, como o segundo pólo de desenvolvimento de Sergipe, além de enfocar os direitos das crianças e adolescentes e o respeito à cidadania.

O secretário de Educação aproveita para convidar toda a população socorrense e dos municípios vizinhos. “O desfile terá início às 16 horas, para que possa contemplar a participação de crianças, e a concentração será na rótula da avenida principal do João Alves, indo até a praça Hilton Lopes”, explica Wellington. Ele lembra ainda que haverá apresentação do Grupo de Baile da Secretaria de Educação. “É a forma de demonstrar que o povo de Socorro também sabe fazer arte”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário