terça-feira, 6 de setembro de 2011

Obras dos canteiros e ciclovia seguem no Marcos Freire I


A execução das obras de construção dos canteiros e ciclovia de Nossa Senhora do Socorro, no trecho entre os conjuntos Marcos Freire I, passando pela rótula do conjunto João Alves até o Fernando Collor segue a todo vapor. A obra é resultante de projetos da prefeitura do município em parceria com o Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte e Turismo.

As obras são realizadas ao longo dos canteiros centrais do anel viário dos conjuntos residenciais. Nos dois trechos, a frente de trabalho faz a limpeza e a regularização da pista para dar início à pavimentação da nova ciclovia que irá oferecer mais segurança ao grande número de ciclistas e pedestres que transitam diariamente na área.

A construção da ciclovia e dos canteiros centrais é supervisionada pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. “Essa é uma obra de importante valor social para a população que reside no município e precisa se deslocar diariamente para Aracaju”, destacou o secretário de Obras, Eliel Felipe.

Ele também ressaltou que depois de finalizada a obra irá contribuir principalmente para a melhoria do acesso de milhares de pessoas que utilizam a bicicleta como meio de transporte para o trabalho. A intervenção urbanística terá ainda nova iluminação e plantio de gramas e árvores.

Sinalização

Através da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Socorro – SMTT - a obra dos canteiros e ciclovia será totalmente sinalizada. Conforme o órgão de trânsito, o trabalho consiste na instalação da sinalização vertical com placas, e a sinalização horizontal com informações de quilometragem a cada 100 metros de ciclovia, além de refletivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário