terça-feira, 6 de setembro de 2011

Milhares de pessoas curtem Parada Gay em Socorro


Mais de 10 mil pessoas compareceram ao conjunto João Alves neste domingo, 04, para se divertir na quarta Parada Gay de Nossa Senhora do Socorro que teve como tema ‘Viver e não ter a vergonha de ser feliz’. Quem animou a festa foram as bandas A Fábrica, Black City, Aloka e os djs Tássio e Damy. A prefeitura, através da Secretaria de Saúde, disponibilizou um estande para distribuição de camisinhas, além de um posto de observação com médico, enfermeiros e auxiliares de enfermagem.

O evento contou também com o apoio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito – SMTT -, da Secretaria de Comunicação, de Cultura, além do 5º Batalhão da Polícia Militar. “Esse ano é de muita vitória para nós do movimento gay do município, pois conseguimos fazer com que o parlamento aprovasse algumas leis a nosso favor. Uma delas é que a partir do próximo ano vamos comemorar no dia 17 de maio o dia municipal de combate à homofobia. Vale ressaltar também todo o apoio que o prefeito Fábio Henrique e o secretário de Saúde, Saulo Eloy Filho nos dão para a realização desta festa, muito obrigado”, disse o presidente do movimento gay de Socorro, Gibaldo Souza.

O vice-prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Job Carvalho, esteve presente no evento e reafirmou o apoio da prefeitura para com todos do município. “Estou aqui representando o prefeito Fábio Henrique afirmando que vamos continuar apoiando esse evento que mostra que o povo socorrense não é preconceituoso e respeita as diferenças. A população está fazendo uma belíssima festa”, declarou.

A travesti Samanta Darck disse estar muito feliz por causa das vitórias que o movimento gay de Socorro tem conseguido. “É bastante gratificante poder participar de um evento onde você pode expor sem preconceito e medo algum sua orientação sexual. Aqui têm gays, bissexuais, transexuais, heterossexuais, todos num mesmo ambiente e curtindo em prol da liberdade sexual”, destacou.

O estudante Kelvin Klay frequenta há vários anos as paradas gays do Estado sem preconceito algum. “Todos somos iguais, não tenho preconceito com eles, estou aqui curtindo com minha namorada e a festa está aconecendo de forma tranquila. O evento esse ano está bem legal”, disse. Durante toda a tarde e noite do domingo, trios elétricos animaram quem compareceu ao evento. Foi um período de muita festa, alegria e descontração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário