segunda-feira, 12 de setembro de 2011

PM troca tiros e alveja homem que resistiu à prisão em Glória

A Polícia Militar do Estado de Sergipe, através da 3ª Companhia do 4º Batalhão de Polícia Militar (3ª Cia/ 4º BPM), prendeu Djenal Pereira Moreira, de 51 anos, na tarde do último domingo (11) em um bar localizado no Povoado Cabeça da Vaca, cidade de Nossa Senhora da Glória, distante 121 quilômetros da capital, por porte ilegal de arma de fogo e resistência à prisão.

Na ocasião, uma pessoa que não quis se identificar acionou a polícia, via fone 190, denunciando que no referido bar havia um indivíduo armado com revólver e ameaçando as pessoas que ali se encontravam. De imediato, uma guarnição foi designada para atender a ocorrência e, no local, percebeu um indivíduo em atitude suspeita. Este, ao notar a presença dos policiais, tentou empreender fuga, mas, percebendo que não teria êxito, parou, sacou uma arma de fogo da cintura e apontou-a em direção aos policiais, acionando-a por várias vezes.

A PM revidou e acabou atingindo-o. O homem, identificado como Djenal Pereira Moreira, foi socorrido pelos policiais, conduzido ao Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória e, posteriormente, encaminhado ao Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE), em Aracaju, numa viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), sob escolta policial. O infrator permanece na capital sergipana e será reconduzido à cidade de Glória assim que melhorar.

Com Djenal, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 especial e munições do mesmo calibre já picotadas. A ocorrência foi atendida pela guarnição formada pelo sargento Valdiq e cabos Santana, Josenildo, Jailton e Paulo Costa, que encaminhou a arma de fogo à Delegacia de Nossa Senhora da Glória para a lavratura do procedimento legal cabível.

Fonte: PM/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário