terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Edvaldo Nogueira: 'Jackson precisa recuperar a aliança'


               Edvaldo e Arruda: rumo ao Senado
PC do B entende que Edvaldo trará unidade no bloco governista

O ex-prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PC do B), acredita que os desentendimentos entre o PSB e o PT, que culminaram com a exoneração de Luciano Pimentel da Superintendência da Caixa Econômica em Sergipe, respingaram na aliança em torno da reeleição do governador Jackson Barreto (PMDB). Para Edvaldo, o bloco governista agora necessita de um bombeiro para apaziguar o incêndio e este apaziguador seria, na ótica do ex-prefeito, o próprio governador Jackson Barreto.
“A maneira como Luciano Pimentel foi tratado foi muito ruim. Este episódio revela que a aliança está fragmentada e precisa de bombeiros. O governador Jackson Barreto precisa recuperar a aliança”, enalteceu Nogueira, que se coloca como um dos importantes articuladores na busca da unidade entre os governistas.
Na manhã desta terça-feira, 21, a direção nacional do PC do B esteve reunida em Aracaju para anunciar incondicional apoio à pré-candidatura de Edvaldo Nogueira ao Senado, pelo bloco governista. A cúpula do partido, formada pelo presidente, Renato Rabelo, pela vice, Luciana Santos, deputada federal por Pernambuco, e pelo senador Inácio Arruda, pelo Ceará, reuniram a imprensa na Assembleia Legislativa em Aracaju para respaldar a pré-candidatura de Nogueira na certeza de que o ex-prefeito teve contribuição decisiva na construção do novo conceito político-partidário instituído no Estado sob o comando do ex-governador Marcelo Déda, falecido no dia 2 de dezembro do ano passado. “Edvaldo Nogueira é um sucesso político do governador Marcelo Déda”, enalteceu Rabelo.
Cúpula do PC do B abraça pré-candidatura de Edvaldo
Segundo Rabelo, a meta do partido nacionalmente é ampliar a bancada no Senado a partir da reeleição de Inácio Arruda, pelo Ceará, e o sucesso das pré-candidaturas já lançadas nos Estados do Rio Grande do Sul [Emília Fernandes]; Rio de Janeiro [Jandira Feggali] e no Acre [Pérpetua Almeida], além de Edvaldo Nogueira em Sergipe.
Apesar da postura de Eliane Aquino, viúva do governador Marcelo Déda, admitir a possibilidade de entrar na disputa, Edvaldo Nogueira não vê empecilhos para o PC do B sergipano deslanchar a candidatura pelo Senado. “Com Eliane, não haverá queda de braço, com certeza”, resumiu, sem demonstrar interesse em recuar para dar espaço à viúva do ex-governador na chapa majoritária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário