quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Prefeitura de Japaratuba entrega 600 kg de parafina à população

Para garantir que a cabacinha, principal artefato da Festa de Santos Reis, não falte durante os dias de festejo, a Prefeitura de Japaratuba, distante 54 km de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Cultura, entregou nesta quarta-feira (8), cerca de 600 kg de parafina para a população.
A ação ocorreu durante todo o dia e beneficiou, além dos moradores da cidade, cabaceiros de outras regiões do Estado, que já se hospedam no município para confeccionar e vender cabacinhas no festejo, realizado até o próximo domingo (12).
De acordo com o secretário de Cultura de Japaratuba, Robson Rodrigues, cada favorecido recebeu aproximadamente 1200 kg de parafina. “A administração, primando pela festa, buscou uma forma de assegurar, tanto a renda daqueles que trabalham durante a celebração de Santos Reis, quanto o divertimento dos milhares de japaratubenses que sabem confeccionar cabacinha”, explicou.
Para receber o kit, o interessado precisou comparecer ao local de distribuição, munido de um documento de identificação, segundo Robson. “Esse controle é mais do que necessário. No momento da entrega, a pessoa apresentou o documento para um dos membros da nossa equipe, que registrou e entregou a parafina”, frisou.

Robson enfatizou ainda que, apenas nas primeiras horas de distribuição, mais de 300 pessoas já tinham garantido suas cabacinhas. “Esse quantitativo foi computado em 2h de entrega. Até o final do dia, esse número dobrou. Temos certeza de que a folia já está garantida. Quem chegar à Japaratuba nos dias de festejo será recebido com muitas rajadas de cabacinha”, contemplou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário