quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Polícia prende dupla e busca quem explodiu cashs eletronico em Moita Bonita



Na madrugada desta quarta-feira, 8, por volta de 2 horas, a polícia foi acionada para atender uma ocorrência relativa a explosão de dois caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil do município de Moita Bonita.

Imediatamente, três viaturas do 3º Batalhão, sediado na cidade de Itabaiana, foram deslocadas até o local do crime. Nas proximidades do povoado Candeias, os militares se depararam com dois homens que ao observar a presença da polícia trancaram um veículo e entraram em uma casa.

Os policiais então foram verificar a atitude suspeita e dentro do Gol, cor verde, placa HZO 54-48 de Aracaju, foi encontrado um revólver calibre 38 com cinco munições intactas. Foram presos Roosevelt dos Santos, 38 anos, e Jairo dos Santos Araújo, 23 anos, que tem passagem pela polícia após ser flagrado portando notas de real falsificadas.
Major Reinaldo Chaves
“Não está comprovada a participação dos dois na explosão dos cashs. Eles foram detidos por porte ilegal de arma de fogo e serão ouvidos pela Polícia Civil. Outro fato que chamou a atenção é que no interior do carro foram encontradas, também, duas notas fiscais relativas a compra de dois aparelhos celulares no dia de ontem. Três aparelhos celulares que estavam com a dupla foram apreendidos”, destacou o comandante do 3º Batalhão, major Reinaldo Chaves.

O oficial superior afirmou ainda, que os militares foram surpreendidos logo depois do local onde a dupla foi presa com a presença de ganchos na rodovia. Uma das viaturas teve seus pneus furados pelos objetos.

“Estávamos desenvolvendo a ação que acontece em todo o Estado, denominada ‘Madrugada Segura’, quando fomos acionados e nos deslocamos rápido até a cidade de Moita Bonita. Após a prisão da dupla fomos surpreendidos com esses ganchos que provavelmente foram colocados pelos criminosos que agiram na agência bancária”, destacou Chaves.

Levantamentos

Equipes do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), sob a coordenação do delegado Cristiano Barreto, com o apoio de militares do Comando de Operações Especiais (COE) estão desde as primeiras horas de hoje na cidade de Moita Bonita para realizar os primeiros levantamentos e executar rondas com os militares de Itabaiana a fim de tentar localizar os criminosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário