quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Samu para por falta de higienização de equipamentos


Condutores denunciam falta de manutenção nas ambulâncias


Cinco ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ficaram paradas por um período de três horas na mudança de plantão desta quinta-feira, 9, por falta de higienização dos equipamentos. As quatro unidades de suporte básico e uma UTI Móvel ficaram estacionadas na base do Samu anexada ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) devido à crise no abastecimento de água naquela unidade.

De acordo com informações do presidente do Sindicato dos Condutores do Samu, Adilson Ferreira de Melo, a falta de água na unidade se tornou comum, o que tem gerado grandes transtornos para a prestação do serviço de saúde móvel. Nesta quinta-feira, 9, segundo o presidente do Sindicato dos Condutores, a situação ficou insuportável devido à imundície da unidade e, na troca de plantão, a higienização dos equipamentos das ambulâncias também ficou prejudicada pela falta de água.

As atividades só foram normalizadas por volta das 10h, segundo Adilson Melo, depois que a Secretaria de Estado da Saúde enviou carro pipa e equipe específica para realizar a limpeza da unidade e a higienização dos equipamentos.
Adilson Melo: transtornos por falta de água
Além da falta de higienização, o presidente do Sindicato observa que há ambulâncias quebrando durante o atendimento a ocorrências por falta de manutenção. Na semana passada, segundo Adilson Melo, três ambulâncias quebraram durante a prestação de atendimento. Uma ambulância quebrou em Nossa Senhora do Socorro, outra em Rosário do Catete e a terceira em Capela.
SES
Em nota encaminhada ao jornal dos municípios a superintendência do Samu 192 Sergipe esclarece que foi detectado um vazamento e a equipe de manutenção esteve no local, identificou o problema e fez o reparo. Porém, a pressão da agua ainda era pouca para abastecer a caixa d'água. Para não comprometer os trabalhos, um carro pipa foi enviado para garantir o abastecimento. A Deso foi acionada e o problema detectado não foi no vazamento e, sim, na rede de abastecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário