sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Aula inaugural inicia ano letivo 2012 em Socorro


Preparem o lápis, caneta, caderno, livros, fardamento e todo restante do material didático que na próxima segunda-feira, 27, iniciará o ano letivo 2012 do município de Nossa Senhora do Socorro. Pensando nisso, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, realizou nesta sexta-feira, 24, uma aula inaugural preparativa para os professores e diretores das Unidades de Ensino com a pedagoga da Secretaria de Estado da Educação, Kelly Araújo.

Dezenas de docentes compareceram ao evento que aconteceu no Centro Cultural Gilson Prado Barreto, na sede da cidade, para assistir a palestra motivacional e se prepararem para receber os quase 15 mil alunos da rede municipal de ensino de Socorro. Com avanços significados, a exemplo do aumento em 40% de vagas, aumento de 300% no transporte escolar, pagamento do piso salarial para os professores, construção de escolas e creches, a Educação do município é uma das que mais cresce e se qualifica em Sergipe.

Agradecendo aos educadores pelo empenho na melhora do sistema educacional do município, o prefeito Fábio Henrique relatou a busca por recursos em Brasília. “Não existe nenhuma obra física que seja mais importante que a Educação. Por isso que estou sempre no Distrito Federal buscando recursos para serem investidos na Educação socorrense”, disse. Fábio destacou a construção das sete creches como uma das vitórias de sua administração.

Outro ponto abordado pelo prefeito foi a inserção de 27 escolas, das 40 unidades existentes no município, no programa Mais Educação que oferece ensino integral para os estudantes. “Pretendemos ter todas as escolas municipais no programa. Já foi comprovado que em comunidades onde os alunos passam o dia inteiro na escola, a criminalidade cai, porque tira as crianças da ociosidade e do descaminho”, afirmou Fábio Henrique.

Entusiasmado com o crescimento nos índices educacionais socorrenses, o secretário municipal de Educação, Wellington Mangueira, elogiou o corpo docente da rede municipal pelo importante trabalho desenvolvido. “Estamos diante da elite socorrense, da elite cultural que rege os nossos quase 15 mil alunos. Agora vamos juntos zerar o analfabetismo nesta cidade que mais cresce em Sergipe e também no Nordeste”, destacou.

A palestrante da aula inaugural, a mestre em Educação e pedagoga da Secretaria de Estado da Educação, Kelly Almeida, apresentou para os presentes as formas inovadoras e interativas de dar aulas para os alunos. “Estamos pretendendo diminuir as distorções entre o discurso e a prática, porque os alunos do século XXI estão cada vez mais indisciplinados e inquietos”, comentou. A docente também afirmou que a qualificação continuada é a melhor forma de colocar o discurso na prática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário