quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Siri Elétrico leva frevo para foliões do João Alves



Na manhã de domingo, 19, o frevo tomou conta das ruas do conjunto João Alves, em Nossa Senhora do Socorro, onde centenas de pessoas participaram do "Siri Elétrico II". A comemoração, organizada pelo vereador do município Arisvaldo Rodrigues, foi agitada pela banda de frevo "Indomada" que, com as mais tradicionais marchinhas de Carnaval, fez os foliões seguirem o trio elétrico do início ao fim do percurso.

Acompanhado da primeira-dama e secretária municipal da Assistência Social e do Trabalho, Sílvia Fontes, o prefeito Fábio Henrique prestigiou a festa. Sempre cordial e com bastante animação, o gestor cumprimentou os munícipes e dançou em meio aos foliões, não se importando com o tradicional "mela mela", característico dos festejos carnavalescos.

Demonstrando a alegria e a satisfação de prestigiar a segunda edição do evento, o administrador de Socorro comentou a respeito da folia. "É muito bom ver que esta festa está se tornando tradição. Participei no ano passado quando iniciou, voltei hoje e pretendo vir todos os carnavais que puder. Uma comemoração organizada, tranquila, onde vemos diversas famílias brincando sem precisar sair da cidade onde moram para se divertir. Parabenizo ‘Seu Rodrigues’ por ter esta iniciativa, por realizá-la tão bem e por se preocupar com a população do João Alves. Afirmo aqui que a Prefeitura de Socorro estará sempre de portas abertas para apoiar iniciativas como esta", ressaltou.

Organizador do segundo "Siri Elétrico", o vereador Rodrigues mostrou-se contente com a participação e incentivo do prefeito. "Estou bastante feliz por ver tanta gente brincando, pulando, dançando e se divertindo hoje em nossa festa. Como Fábio Henrique disse, é uma celebração carnavalesca que está se tornando tradicional no calendário festivo da cidade. E eu não esperava, pois começamos apenas como uma brincadeira. É interessante ver nosso prefeito juntamente com sua esposa aqui presente porque mais uma vez comprova o amor que sentem por Socorro e o compromisso que têm com a população. Agradeço o apoio da Prefeitura de Socorro, pois sem ela nada disto seria possível", afirmou Rodrigues.

Maria José dos Santos, 45 anos, é da cidade sergipana Japoatã, e contou que estava em Socorro por problemas de saúde e resolveu ficar ao saber do Carnaval. "Vim apenas para me recuperar de uma cirurgia no braço e quando soube que teria comemoração pelas ruas do João Alves, decidi ficar e ver de perto não só a festa, mas também o prefeito de quem tanto ouço falar bem", disse.

Andreza dos Santos, 20 anos, lembrou que viu o evento nascer e não pretende deixar de prestigiá-lo. "Vi a criação e o nascimento do Siri Elétrico. Participei do primeiro, no ano passado, vim este ano e não pretendo faltar enquanto eu puder. Aqui me divirto com meus amigos e minha família sem gastar nada", declarou.


Organização


Para garantir a segurança e a tranquilidade do festejo, equipes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT ), da Polícia Militar, da Guarda Municipal e da Secretaria Municipal da Saúde por meio do Serviço Único de Saúde (SAL) estiveram atuando.


Presenças


Estiveram presentes os secretários da Comunicação, Henrique Matos; da Administração, José Menezes Leite Filho; do Planejamento, Gledson Oliveira; de Obras e Serviços Públicos, Eliel Felipe; de Transportes, Klewerton Siqueira, e o coordenador do Cerimonial; Fernando Andrade. Além deles, o Rei Momo Abel Wesley e a Rainha do Carnaval Cledjane Prado também participaram da festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário