quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Trem de Pouso arrasta multidão no conjunto Jardim



O conjunto Jardim foi palco de um dos momentos mais belos do Carnaval do Povo, em Nossa Senhora do Socorro, nesta segunda, 20. As ruas da comunidade foram tomadas por milhares de pessoas que participaram do arrastão animado pela banda Trem de Pouso da Bahia. “Hoje podemos afirmar que Socorro tem Carnaval de rua, com muita alegria e tranqüilidade. Um Carnaval da família, que não deixa a desejar se compararmos com outros municípios”, afirmou o prefeito Fábio Henrique.

Nas ruas, os foliões dançaram axé, pagode e reviveram hits que marcaram a carreira de Ninha, líder da Trem de Pouso e ex-integrante da banda Timbalada. ‘Sambaê’, ‘Tonelas de desejo’ e ‘Camisinha’ foram alguns dos hits que contagiou o público que prestigiou o Carnaval do Jardim. “Isso aqui tá muito lindo gente. Obrigada pelo carinho e pelo convite prefeito Fábio Henrique”, disse o cantor.

“Só tenho a agradecer a Prefeitura de Aocorro pelo apoio para a realização e sucesso dessa festa tão bonita e alegre. Esse foi o maior Carnaval que o Jardim teve com uma banda da Bahia, sem problemas, e com toda a estrutura para garantir a tranqüilidade das pessoas que vieram curtir o Carnaval do Jardim”, afirmou o vereador Vagnerrogeris Lima de Oliveira, um dos idealizadores da festa. “Quero registrar um agradecimento especial ao prefeito Fábio Henrique por todo seu apoio”, frisou.

Por onde o trio passou contagiou as pessoas e as famílias que, ao longo da avenida, reunidas nas portas e sacadas, dançaram muito. “A festa está maravilhosa. Ficamos o tempo todo na porta acompanhando tudo do nosso camarote particular”, comentou a dona de casa Rosemeire ao lado da família e vizinhos.

O comerciante João Monteiro Santos optou em assistir a passagem do trio elétrico num barzinho. “Hoje estou residindo no conjunto Sol Nascente, em Aracaju, mas tenho familiares morando aqui no Jardim. Sei que a festa além de animada é segura, por isso venho participar todos os anos”, disse.

Turistas

Turistas de Salvador, as irmãs Rita e Giza Melo contaram que acompanham a banda Trem de Pouso onde ela for se apresentar. “Viemos pela banda, mas ficamos encantadas com a organização de tudo que estamos vendo. Segurança com bastante policiamento, ambulância, adoramos tudo. Essa é uma festa ótima, alegre e sem violência”, destacaram as irmãs.

Parceria

A festa organizada pela Secretaria Municipal de Cultura contou com a parceria das secretarias municipais de Comunicação, Saúde, Transporte, SMTT, Guarda Municipal, responsáveis pela execução dos serviços de atendimento ao cidadão, deslocamento dos servidores que trabalharam, além da organização do trânsito.

Limpeza

Outro grupo que também contribuiu com o brilho e organização da festa foi o da Limpeza Urbana. Uma equipe composta de dez agentes de limpeza, carrinhos e uma caçamba, efetuou a limpeza das vias à medida que o cortejo com o trio avançava pela avenida. A ação foi coordenada pela Limpeza Pública de Socorro (Limpurb).

Participantes

Também prestigiaram o Carnaval do Jardim, os secretário municipais Adilson Júnior (Governo); (Saulo Eloy Filho (Saúde); José Toledo Neto (SMTT/Socorro); Klewerton Siqueira (Transporte); José Menezes (Administração); Gledson Oliveira (Planejamento); Carlos Figueiredo (Limpurb). O vereador Jairo Joaquim, Bárbara Torres, representando o deputado estadual Zé Franco; Cesar, representando o deputado federal Laércio Oliveira; além de lideranças e assessores também participaram da folia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário