quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Desfiles de blocos e apresentações marcam o Carnaval na Tabocas



Os blocos ‘Amigos de Ouro’ e ‘Os Abusados’ fizeram a festa no povoado Tabocas durante o desfile na tarde desta segunda-feira de Carnaval, 20. À noite, a programação contou com a apresentação da banda Suinga Geral, realizada no palco instalado na praça, localizada no centro da comunidade. A irreverência da banda e as coreografias dos dançarinos colocaram a população para dançar.

A festa foi prestigiada pelo prefeito Fábio Henrique, que estava acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Silvia Fontes; dos secretários Saulo Eloy Filho, da Saúde; e José Menezes, de Administração; do Rei Momo Abel Wesley e a Rainha do Carnaval Cledjane Prado, além de lideranças comunitárias e assessores.

“Não poderia deixar de prestigiar a Tabocas e o vereador Aldon que, todos os anos, procura o apoio da Prefeitura de Socorro para a realização do Carnaval. Devo dizer também que tenho um carinho especial pela comunidade, pois aqui temos uma propriedade, e é aqui que escolhi para descansar com minha esposa e filhas nos momentos de folga”, informou o prefeito Fábio Henrique.

De acordo com o vereador Aldon Oliveira, o Carnaval da Tabocas tem se superado a cada ano. “A folia de Momo em nossa comunidade está consolidada. É uma festa da família, tranqüila e segura, onde o folião pode brincar à vontade, sem preocupação”, avisou ao agradecer o prefeito Fábio Henrique pelo apoio na realização da festa.

Satisfação

Dona Marizélia da Silva Santos, 56 anos, não escondeu a satisfação ao afirmar que o Carnaval da Tabocas é o melhor de Socorro. “Já venho brincar aqui há muitos anos, quando ainda não existiam os blocos. Hoje está mais animado, porque tem trio, tem show, mais aqui sempre foi assim tranqüilo”, destacou.

Para a moradora da comunidade Dora Souza Santos, 53 anos, que também assistiu ao show na praça, não existe Carnaval melhor. “Sou moradora de Nossa Senhora do Socorro e, como conheço o município, posso falar que como aqui na Tabocas não tem nada igual. A comunidade é muito calma, as pessoas são todas conhecidas e isso deixa a festa mais
bonita”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário