terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Casal homoafetivo denuncia PMs por agressão


As duas jovens prestaram depoimento no Quartel da PM



As vítimas pediram sigilo da identidade. Uma é atendente e tem 25 anos, completados no domingo, 26, e a outra, uma bargirl, com 32 anos. As duas decidiram antecipar as comemorações pela passagem do aniversário da atendente acompanhando o bloco carnavalesco Rasgadinho no sábado, 18, mas não tiveram um final feliz.

Segundo revelaram ao Portal Infonet, a atendente chegou primeiro ao bloco porque a namorada estava trabalhando. No final da atividade profissional, as duas se encontraram no bloco e, por volta das 3h da madrugada, quando retornavam para casa foram surpreendidas por uma viatura da Polícia Militar com policiais violentos, segundo narram as duas mulheres.

No final do circuito, as duas trocaram um celinho e foram interrompidas pelos policiais que passavam em uma viatura. “Um deles deu um tapa na minha mochila que estava nas costas. Eles seguiram e nós reclamamos”, conta a bargirl. No momento, os policiais retornaram, de ré, desceram do carro e teriam empurrado e espancado as duas jovens. “Eles rebocaram a gente com porrada e chutes até o box onde estava instalada a polícia”, disse a bargirl. “Eles chutavam a gente como bola e ainda abriram um Boletim de Ocorrência na Delegacia Plantonista contra a gente por desacato a autoridade, dizendo que tínhamos jogado cerveja neles”, conta.

A bargirl revela que estava consumindo cerveja e que, ao tentar proteger a namorada das agressões, a lata virou e um pouco da cerveja caiu, atingindo a farda de um dos policiais. “Não joguei cerveja, apenas estava nos defendendo”, disse. “Eu cheguei a dizer que eles estavam errados, que não podiam fazer aquilo com a gente e, quanto mais eu perguntava porque estava apanhando, eles me batiam”, revela a mais jovem. “Foi uma barbárie”, conceitua a bargirl.

No final da manhã desta terça-feira, 29, as duas foram oficializar a denúncia das agressões ao Quartel da Polícia Militar. De acordo com informações da tenente Evangelina, da PM5 (Setor responsável pela Comunicação Social da PM), o comando geral da Polícia Militar abrirá procedimento administrativo para apurar as denúncias. “Estamos ouvindo em termo os depoimentos delas, será aberto procedimento administrativo para apurar e a guarnição será convocada para prestar depoimento”, diz a tenente. “Já estamos adotando as providências para apurar”, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário