quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Bloco da Perereca agita o Carnaval do Povo na Palestina



A segunda-feira de Carnaval, 20, foi bastante agitada em Nossa Senhora do Socorro. O bloco da Perereca, originário do povoado Palestina, arrastou dezenas de foliões pelas ruas da comunidade. Animados pela mistura de ritmos da banda Pintura Íntima, crianças, jovens e adultos brincaram animadamente em toda a extensão da avenida de ligação entre a Palestina e o conjunto Jardim.

Presente ao Carnaval do Povo, o prefeito Fábio Henrique, ao lado da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Silvia Fontes; secretários municipais e autoridades estaduais, acompanhou o cortejo cumprimentando moradores. “Esse apoio que a prefeitura vem ofertando nesses anos à realização da festa tem sido essencial para que o Carnaval de Socorro ganhe força e as pessoas prestigiando cada vez mais os blocos, os desfiles pelas ruas do nosso município”, afirmou.

O evento, criado por Alexsandro da Silva, conta com o apoio da Prefeitura de Socorro pelo quarto ano consecutivo. “Este ano completa quatro anos que realizamos a festa da nossa comunidade. Depois de participar do Carnaval em outros locais em Socorro, trouxe a ideia de realizar o Carnaval da Palestina e desde então conto com apoio da prefeitura”, disse Leo ao agradecer a colaboração.

Durante o percurso, as secretarias de Saúde do Estado e do município de Socorro realizaram mais uma ação preventiva conjunta de distribuição de camisinhas. A equipe do município foi acompanhada pelo secretário municipal de Saúde, Saulo Eloy Filho, junto com a equipe do Centro de Testagem e Acompanhamento (CTA). Enquanto o Estado encaminhou o ‘camisildo’ para chamar a atenção da necessidade do uso de preservativo para evitar as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/AIDS).

“Essa é uma ação de saúde e de compromisso com a população e o folião que está participando do Carnaval coordenado pela Prefeitura de Socorro. Nosso pessoal vem trabalhando na semana que antecedeu a festa de Momo para garantir que as pessoas tenham acesso a informações de saúde, com ênfase na importância do uso do preservativo para evitar doenças sexuais”, afirmou o secretário Saulo Eloy.

Segurança

O Carnaval da Palestina também contou com esquema de segurança disponibilizado pelo efetivo da Polícia Militar de Sergipe, além do apoio da Guarda Municipal e Superintendência Municipal de Transporte e Transito de Socorro (SMTT). O cortejo foi acompanhado pelo secretário municipal de Comunicação Henrique Matos; de Administração, José Menezes Filho, além de lideranças locais

Nenhum comentário:

Postar um comentário