quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Capitão Samuel cobra do Governo regularidade no pagamento dos servidores


Na manhã desta segunda-feira, 29, o deputado estadual Capitão Samuel Barreto ocupou a tribuna para cobrar a regularidade no pagamento dos servidores do Estado e alertou os trabalhadores em relação ao possível atraso ou falta de pagamento dos salários e reajustes previstos.
“Venho hoje até a tribuna cobrar o não pagamento de parcela de parte do reajuste para com os servidores desse Estado”, declarou o parlamentar.
Segundo o deputado Capitão Samuel (PSL), após visita dos secretários na Assembleia Legislativa na última terça-feira, 23, uma coisa ficou clara para os servidores: “sobre o reajuste de 5% dado aos servidores, com a parcela retroativa, como não houve dinheiro para pagar, o governo findou não pagando”, afirmou Samuel Barreto que alertou os servidores públicos sobre a crise financeira que passa o Estado.
Na semana passada o Secretário de Planejamento do Governo do Estado, Oliveira Junior, e o Secretário da Fazenda, João Andrade, compareceram na Sala das Comissões na Assembleia Legislativa e fizeram uma exposição para os deputados estaduais.
O Deputado Capitão Samuel Barreto finalizou seu discurso com uma indagação para que os servidores possam refletir em relação a atual situação que estão sujeitos. “Os 6% que seria dado aos professores, será que está sendo feita uma poupança ou não existe poupança alguma? e onde está esse dinheiro?” indagou o deputado.
O Capitão Samuel está preocupado com a possibilidade do não pagamento do décimo terceiro salário dos servidores públicos e disse que se o Governo atrasou o pagamento do retroativo, não pagou, prometeu pagar em folha suplementar ou seja aguardando entrar receita para conseguir pagar motivo de sobra para se preocupar.

Assessoria Parlamentar (Chris Brota)

Nenhum comentário:

Postar um comentário