quarta-feira, 31 de outubro de 2012

GILMAR CARVALHO AMEAÇA IR A JUSTIÇA PEDIR OS CARGOS DE ULICES E LUIZ RIBEIRO


Para se manter na vaga de Suzana Azevedo, recém eleita conselheira do TCE, ao se sentir ameaçado, Gilmar Carvalho promete pedir vistas do projeto que trata do empréstimo e ainda pedir na justiça as vagas de dois conselheiros do TCE. Se a eleição for anulada e Suzana retornar à AL, Gilmar volta a condição de suplente.

Após a eleição para escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), uma longa batalha judicial pode ter inicio nos próximos dias. A deputada estadual Suzana Azevedo (PSC) foi eleita nesta terça-feira (30), por 13 votos, a mais nova conselheira do TCE. Ela venceu o candidato do governo, o secretario de educação e ex-deputado Belivaldo Chagas que também disputava a vaga e obteve 9 votos.

No lugar de Suzana Azevedo, já assumiu deste ontem, o primeiro suplente, Gilmar carvalho (PR), já que nesta terça, Suzana pediu licença de 125 para tratar de assuntos particulares. Como Gilmar Carvalho votou no processo para escolha de conselheiro, e mesmo o voto sendo secreto, o líder do governo na Assembléia Legislativa, deputado Francisco Gualberto questionou a validade do voto de Gilmar. Alem disso, Belivaldo Chagas prometeu entrar na justiça para tentar anular a eleição, pois ele também entende que Gilmar não poderia ter participado da eleição.
Isso acabou não agradando ao radialista, que ameaçou na manha desta quarta-feira (31), entrar na justiça para pedir os cargos de dois conselheiros do TCE, Ulices Andrade e Luiz Augusto Ribeiro, pai do deputado Gustinho Ribeiro. Gilmar garante que “eu deveria estar na assembléia desde janeiro de 2011”, disse o radialista Gilmar, no programa jornal da Ilha.
Ele já demonstrou que vai lutar para se manter no cargo, e para mostrar que não está brincando, alem de “avisar”, pois segundo ele é aviso e não “ameaça”, Gilmar promete ainda pedir vistas “a perder de vista” do projeto que tramita na Assembléia onde o governo pretende contrair empréstimo de cerca de R$ 720 milhões. “peço vistas a perder de vista desse projeto”, ironizou o radialista que agora poderá votar no projeto.
Ainda durante o programa, Gilmar Carvalho acusou alguns colegas radialistas de estarem sendo pagos pelo governo. Alem disso, segundo o radialista Gilmar Carvalho, também há jornalistas “mobral”, (ou seja, analfabetos) que também estariam recebendo verbas do governo. O radialista não citou os nomes dos supostos colegas e “jornalistas mobral” que estariam recebendo verbas do governo. Alem disso, segundo ele, o governo teria medo dele (Gilmar). “O governo tem medo de Gilmar Carvalho, que não teme governo incompetente”, ironizou Gilmar Carvalho.

Isso parece ser apenas o começa de uma batalha que teve inicio na reeleição de Angélica Guimarães, à presidência da AL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário