sábado, 27 de outubro de 2012

ESQUENTA A DISPUTA PELA CHEFIA DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE SERGIPE


Está confirmado para esta segunda-feira 29, a eleição para Procurador Geral de Justiça de Sergipe. Esta é a segunda eleição que os promotores de justiça podem participar do pleito. Vão concorrer a chefia do Ministério Público Estadual, os promotores Orlando Rochadel Moreira que vai a reeleição, Deijaniro Jonas Filho participa pela segunda vez, Antonio Carlos Nascimento, Antonio Cesar Leite de Carvalho e Virgilio do Vale. Pela primeira vez nenhum procurador se inscreveu para concorrer esta função.
  São cerca de duzentos promotores em atividade com direito a voto e quatorze procuradores, com peso do voto sendo igual. A votação será iniciada às 08:00hs desta segunda-feira na nova sede da Procuradoria de Justiça, localizada no Centro Administrativo Governador Augusto Franco.
   Os três candidatos mais votados, vão para uma escolha que será quinze dias depois da eleição feita pelo governador do estado. Sempre o primeiro colocado fpi o escolhido e na última solenidade de posse o governador Marcelo Déda(PT), prometeu que utilizaria esse critério. Existe comentários nos bastidores, que a disputa está polarizada entre o atual procurador geral de justiça Orlando Rochadel e o promotor de justiça Deijaniro  Jonas Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário