sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Pastor é indiciado por abuso sexual contra adolescente


Defesa diz que vai aguardar manifestação da Justiça
DAGV conclui investigação e indicia pastor evangélico
O pastor evangélico Robério Lopes foi indiciado porabuso sexual supostamente praticado contra uma adolescente de 16 anos. O inquérito, instaurado no Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), já foi concluído e o pastor foi indiciado por posse sexual mediante fraude.
O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário e está tramitando em segredo de justiça na 11ª Vara Criminal. O processo está sendo analisado pelo Ministério Público Estadual, que ainda não se pronunciou. O promotor de justiça Elias Pinho, que representa o Ministério Público Estadual naquela Vara Criminal, silencia alegando que não pode se manifestar, publicamente, por força do segredo de justiça que envolve o processo.

De acordo com o promotor, tramitam naquela Vara, especialmente, mais de 1,6 mil processos judiciais que envolvem casos de violência praticados contra mulheres, crianças e adolescentes.

Defesa

O pastor Robério Lopes, quando sofreu a acusação feita por Ana Cristina, mãe da adolescente que se declara vítima do abuso sexual, não se manifestou para jornalistas. Apenas concedeu uma entrevista a uma emissora de rádio declarando inocência. Disse que estaria disposto a passar por todos os exames necessários para comprovar que nunca praticou o crime.

Portal Infonet conversou com o advogado, que possivelmente atuará no processo em defesa do pastor evangélico. Ele prefere preservar o anonimato porque a sua atuação profissional naquele processo judicial ainda não foi oficializada. O advogado informou que vai aguardar a manifestação da Justiça para, então, se manifestar quanto à tese que abordará para defendê-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário