quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Crime radialista: Reunião na SSP discute investigação


Fernando Cabral cobrou agilidade nos trabalhos da polícia
Reunião aconteceu no gabinete do secretário João Eloy (Foto: Portal Infonet)
O presidente do Sindicato dos Radialistas de Sergipe, Fernando Cabral se reuniu na manhã desta quarta-feira, 31, com o secretário de Estado da Segurança Pública (SSP), com o adjunto, João Batista e o coordenador das Delegacias da Capital, Flávio Albuquerque para cobrar empenho nas investigações visando elucidar o crime que tirou a vida do radialista Edmilson de Jesus.
Edmilson dos Cachinhos como era conhecido, estava trabalhando na emissora de rádio Princesa da Serra, em Itabaiana quando foi abordado por um homem que o alvejou ainda dentro do estúdio com disparos de armas de fogo, na noite do último domingo, 28.
“O sindicato solicitou essa reunião para saber como está essa investigação do assassinato do companheiro Edmilson de Jesus e solicitar uma atividade maior da SSP no caso. Foi um crime bárbaro que chocou o Brasil, a Federação dos Radialistas já comunicou internacionalmente esse fato e precisamos de agilidade na apuração”, ressalta Fernando Cabral, lembrando ser o primeiro registro de assassinato de radialistas dentro do estúdio de uma emissora de rádio.
Fernando Cabral disse ainda que há 12 anos Sergipe não tinha o registro de assassinatos de radialistas.
“O último caso foi junho de 2000, com o companheiro Wellington Costa, da Rádio Ouro Negro, de Carmópolis e em seguida, José Wellington Fernandes, o Zezinho Cazuza, em Canindé do São Francisco”, informa reivindicando maior segurança nas empresas de pequeno e médio porte.
SSP
Edmilson dos Cachinhos (Foto: Divulgação)
O secretário João Eloy afirmou que a investigação está bem adiantada. “Eu tenho certeza que mais uma vez a Polícia Civil de Sergipe vai esclarecer esse fato e passar para toda a sociedade sergipana. A polícia trabalha com várias linhas de investigação, nós vamos checar todas para não deixar nenhuma dúvida do real motivo do assassinato”, enfatiza o titular da SSP de Sergipe.
Por Aldaci de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário