terça-feira, 16 de julho de 2013

Estupro: justiça decreta prisão de ex-jogador


                                                          Ednilson teria confessado o estupro (Foto: SSP/Bahia)
Acusado atuou no Itabaiana até o mês de maio deste ano
O ex-jogador Ednilson Santana de Moraes, 18, que integrou a equipe da Associação Olímpica de Itabaiana até o final do mês de maio, teve prisão preventiva decretada pela Comarca de Lauro de Freitas, no Estado da Bahia. Ele é acusado de estuprar uma adolescente de 16 anos e roubar a quantia de R$ 4,00 e um aparelho de telefone celular da vítima, segundo informou o delegado Joelson dos Santos Reis, titular da 23ª Delegacia Territorial de Lauro de Freitas.

O crime de estupro ocorreu no dia 30 de junho, segundo as investigações da polícia. Mas o ex-jogador só foi preso no último sábado, dia 13, depois de reconhecida pela própria vítima e também por um vizinho que o viu saindo da casa dela, no dia em que aconteceu o crime. “A ia passando, reconheceu o jogador e chamou a polícia e um vizinho da vítima que o viu saindo da casa da vítima no dia do crime também fez o auto-reconhecimeto”, conta o delegado.

O ex-jogador foi apresentado à imprensa baiana nesta terça-feira, 16, em coletiva concedida pelo delegado Joelson Reis, na sede da 23ª Delegacia Territorial em Lauro de Freitas. Conforme o delegado, no dia do crime, a vítima saiu de uma igreja evangélica e seguia para a casa, mas foi perseguida pelo acusado até a residência onde teria ocorrido a violência.

Férias

Ao delegado, o ex-jogador informou que estava de férias e que retornaria ao Itabaiana ainda neste mês. No entanto, o coordenador das categorias de base da Associação Olímpica de Itabaiana, Eduardo Almeida, revela que ele é amador e que atuou no clube entre os meses de janeiro a maio deste ano. “O campeonato acabou e ele se desligou”, informa o dirigente.
Eduardo Almeida revela que o ex-jogador não demonstrou perfil violento, mas tinha problemas de disciplina. “Ele não voltou até por interesse do próprio clube, por questões técnica”, informou. O coordenador das categorias de base ficou sabendo da prisão de Ednilson de Moraes por meio das redes sociais.                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário