quinta-feira, 18 de julho de 2013

O VEREADOR JOEL FONTES FEZ UM BALANÇO DOS TRABALHOS REALIZADOS POR ELE NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2013:


              VEJA O BALANÇO DOS TRABALHOS REALIZADOS POR MIM NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2013:

Embora muitos ainda atribuam ao vereador a função executiva, na verdade a função do vereador é fiscalizar, legislar, cobrar, ser seu representante, seu porta voz, seu interlocutor junto aos poderes competentes, acolhendo reclamações e reivindicações da população, convertendo em indicações, requerimentos e leis, de modo a solucionar os problemas da comunidade.

Um vereador não faz obras, não repara estradas, não contrata funcionários, sua função legislativa consiste na elaboração e produção de normas legais, ou leis, que assegurem a ordem e o desenvolvimento da coletividade através de matérias constitucionalmente reservadas ao município, ou seja, observando o princípio da legalidade a que é submetida à Administração Pública.

Com este pensamento, fazendo parte da base aliada do prefeito Fabio Henrique, procurei sempre o diálogo e o entendimento para que discutíssemos uma pauta de desenvolvimento e melhoria para o nosso município.

Analisando os trabalhos realizados no primeiro semestre, considero esse período proveitoso, apesar das dificuldades cotidianas a luta é muito grande, principalmente por se tratar de um município de alta complexidade, devido aos diversos loteamentos que ao longo dos anos não receberam nenhum benefício.

A prioridade dos vereadores é o bem estar da população Socorrense e o que deve prevalecer é o fortalecimento do poder legislativo, e agora mais do que nunca, devido à grande manifestação do povo nas ruas pedindo respostas rápidas para os problemas enfrentados nas suas comunidades. A voz das ruas sempre foi soberana, os poderes legislativo, executivo e judiciário devem solucionar de forma imediata os problemas que afetam a sociedade no que diz respeito à saúde, saneamento básico, educação, transporte, segurança e moradia.

Nesses cinco meses de mandato apresentei diversas indicações e requerimentos que buscaram a melhoria da nossa cidade e conseqüentemente à vida dos nossos munícipes, dentre eles: indicação de recapeamento asfáltico em diversas ruas e calçamento em diversas travessas do complexo Taiçoca, construção de praças juntamente com uma creche no Marcos Freire II, limpeza dos canais, colocação de quebra-molas para maior segurança nas ruas, regularizações fundiárias de interesse social para a legitimação de posse (para as famílias que possuem o imóvel há mais de 25 anos, de fato, mas não de direito), pavimentação e drenagem em diversos loteamentos, melhoria da iluminação pública e outras que vocês têm a oportunidade de acompanhar através dessa página.

Estive atento a todas as reivindicações dos nossos munícipes, repassando aos secretários competentes meu pedido de providências, dos quais muitos já foram atendidos.

Agradeço a população pelo apoio e compreensão, pois no início de mandato as dificuldades são muitas, de modo que o rendimento nem sempre é o esperado, porém acredito que avançamos bastante, tanto no legislativo quanto no executivo, e espero que com a benção de Deus e apoio do povo iremos construir uma Socorro mais humana e cidadã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário